Entendi

159 assinaram. Vamos chegar a   200
159 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Democracia não tem fronteiras B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Democracia não tem fronteiras B.
começou essa petição para
As autoridades brasileiras e seus representantes no exterior
Os últimos protestos no Brasil despertaram a população para uma nova realidade. Da cidadania passiva ao engajamento político ativo, os brasileiros estão cada vez mais cientes que são atores indispensáveis no desenvolvimento de uma democracia de fato.

O sentimento de descontentamento e a vontade de mudança que se refletiram nas recentes manifestações não são unicamente ligados ao aumento abusivo das tarifas do transporte público e os métodos autoritários usados pelos agentes das forças policiais. A indiganação se manifesta igualmente em virtude da corrupção sem fim, do falido sistema único de saúde, a falta de investimento em uma estrutura educacional de qualidade e acessível a todos, a constante violação dos direitos humanos por nossos representantes e às despropriações irregulares em virtude dos futuros eventos internacionais pelo poder público. A criminalização dos protestos e dos movimentos sociais é uma ofensa ao estado democrático de direito. Os problemas são inúmeros e por esse motivo, o movimento, iniciado pelos mais de 1.000.000 brasileiros que foram às ruas, tem um caratér amplo.