Entendi
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE presidencia@fnde.gov.br: Pela Implantação do Programa de Alimentação Vegana nas Escolas Públicas.

241 assinaram. Vamos chegar a   50,000
241 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ugo Teixeira Werneck V. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ugo Teixeira Werneck V.
começou essa petição para
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE presidencia@fnde.gov.br,
cgpae@fnde.gov.br,
cosan@fnde.gov.br,
Ministério da Educação e Cultura (MEC),
executiva@mec.gov.br,
felipesigollo@mec.gov.br,
Ministério da Saúde (MS),
Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS),
Presidência da República,
Câmara dos Deputados,
Senado Federal,
Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE),
Ministério da Educação e Cultura (MEC),
Ministério da Saúde (MS),
Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS)
"As pessoas necessitam se alimentar com mais qualidade
e o planeta precisa ter seus bens materiais e naturais preservados
como as pesquisas são unânimes, unívocas e uníssonas neste sentido, e a escola, assim como todas as
instituições dos três setores em escala global, precisam ser ativas neste novo processo de formação com
Programas como o de Alimentação Vegana nas Escolas Públicas, que assumem uma postura assertiva na promoção de uma educação e hábitos alimentares focados para harmonia socioambiental, melhorando da forma mais sustentável possível a vida de todos na sociedade e meio‐ambiente."

Esta proposição está contida no livro “PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO VEGANA NAS ESCOLAS PÚBLICAS:
um manual para a saúde brasileira.”

Link para descarregamento e impressão gratuitos do livro:

META PRINCIPAL DO PROGRAMA:

Desonerar custos otimizando a verba pública pela substituição da proteína dos animais pela dos vegetais na alimentação escolar, propiciando aumento da saúde dos estudantes, reduzindo mazelas ambientais e sociais, provocadas pela pecuária, toxinas dos alimentícios derivados de animais e pelo baixo consumo de micronutrientes contidos nos vegetais, obtendo
com a alimentação vegetariana estrita, melhoria do desempenho acadêmico e prevenção de patologias nas novas gerações, gerando economia ao Sistema Único
de Saúde, redução do desmatamento e poluição, aumento de renda para o agricultor familiar, Desenvolv. Local Sustentável no entorno escolar, entre outras benesses, não requerendo nenhuma mudança na logística e estrutura de funcionamento que as escolas já dispõe.

Uma Escola Pública com uma alimentação vegetariana
estrita em sua totalidade é uma escolha simples, assertiva e madura, por uma geração mais saudável, educada e equânime, com consciência ambiental e cidadã, colocando o Brasil no centro das lideranças globais, tornando‐se um país modelo a ser copiado pela inteligência econômica de suas Políticas firmadas no compromisso do aumento sustentável e comprovadamente real da saúde dos indivíduos, do coletivo e dos sistemas, que será conquistado por essa melhoria nos cardápios de seus estudantes.

JUNTOS VAMOS POR INSTRUMENTO DESTA PETIÇÃO, CONFERIR A LEGITIMIDADE DA SOCIEDADE CIVIL para levar esta proposição ao conhecimento e interesse dos integrantes do PNAE (FNDE, MEC, MS, MDS e demais)
e SISAN (CNSAN, CAISAN, CONSEA, Órgãos e entidades de SAN, Instituições privadas, com ou sem fins lucrativos) para se fazer jus ao nobre comprometimento em termos a melhor alimentação escolar do mundo, de custo melhor direcionado de todos, por nossa Nação e futuro das novas gerações, registrando nossos nomes na História mundial como
voluntários patronos responsáveis pela evolução alimentar sem precedentes de nosso país. ASSINEM!

COMPARTILHEM AO MENOS UMA VEZ AO DIA PARA
RAPIDAMENTE ULTRAPASSARMOS A META DE ASSINATURAS E MOSTRARMOS NOSSO ENGAJAMENTO
PELA ALIMENTAÇÃO DE NOSSOS ESTUDANTES, CRIANÇAS OU ADULTOS, E PELO NOSSO AMADO PLANETA!

Para mais detalhes sobre o PROGRAMA DE ALIMENTAÇÃO VEGANA NAS ESCOLAS PÚBLICAS (PAVEP), idéias, sugestões, críticas e convites que visem o ativismo, coleta de assinaturas, divulgação entre outros em prol desta
causa e suas afiliações:

Prof. Me. Ugo Teixeira Werneck Vianna

ugotwvianna@hotmail.com

“A estrutura do homem, externa e interna, comparada com a de outros animais, mostra‐nos que as frutas e os vegetais suculentos constituem sua alimentação natural.” Carolus Linnæus (Carl von Linné)

“Não há nada mais poderoso do que a força de uma idéia
cujo tempo chegou.” Victor Hugo