Entendi
Governador do Distrito Federal: Nomeação imediata dos cursados aprovados para a Secretaria de Saúde do DF

1,610 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,610 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Jorge Vianna S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Jorge Vianna S.
começou essa petição para
Governador do Distrito Federal
Sabemos que o governador Rodrigo Rollemberg, recebeu o DF com um déficit de R$ 3,2 bilhões, deixados por seu antecessor. Porém o GDF não pode enforcar a Saúde Pública do DF, sob a justificativa do ter que administrar uma 'herança maldita'.

Cabe ao governador garantir recursos e, principalmente, dar manutenção à máquina do Estado para que a população tenha acesso e o mínimo de qualidade durante um atendimento médico nas unidades de Saúde. E para que isso aconteça é necessário o governador, comece a reduzir o déficit de quase 10 mil servidores de saúde da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

Nesse caso exigimos a imediata contratação dos concursados aprovados que aguardam nomeação na SES-DF. Não podemos aceitar que passemos 2015 com o quadro que aí está e muito menos que se utilizem da fragilidade atual do SUS-DF, para justificar a terceirização da saúde por meio das Organizações Sociais.

Os concursados aprovados e a população do DF agradecem!

Jorge Vianna