Entendi
Pela revogação do aumento do imposto da Gasolina dado pelo Governo de Sergipe desde 2015. #REVOGAJÁ!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Hebert C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Hebert C.
começou essa petição para
Governador do Estado de Sergipe e Deputados Estaduais
Estamos assistindo o exemplo de cidadania dado pelos Caminhoneiros que estão realizando uma grande paralisação a fim de pressionar o Presidente da República para reduzir os impostos federais sobre os combustíveis, principalmente o Óleo diesel.

Mas não são apenas os impostos federais que precisam baixar! Aqui em Sergipe, em 2015, os deputados da base do Governo aprovaram a LEI Nº 8.039/2015, que aumentou o ICMS de vários produtos ditos supérfluos(como cigarros e cosméticos), mas, no meio desse reajuste, elevaram também o ICMS da gasolina, que é um produto essencial, de 25% para 27%. Não bastasse, já incide sobre os combustíveis uma alíquota extra de ICMS, de 2%, que serve para alimentar o Fundo de Combate à Pobreza.

Portanto, o aumento realizado em 2015 foi desarrazoado e abusivo, e deve ser revogado já! Mas isso só vai ocorrer se nós fizermos igual aos caminhoneiros. Começarmos a agir e não apenas reclamar!
Por isso, assine esse abaixo assinado e compartilhe, exigindo do Governador a revogação do aumento do ICMS na gasolina dado em 2015: #RevogaJá!
Postado (Atualizado )