Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Governo Brasileiro Federal, Governo do Estado de S.P., Prefeitura de S.P.: Reconhecimento do Ballet Stagium como Patrimonio Cultural Brasileiro

Governo Brasileiro Federal, Governo do Estado de S.P., Prefeitura de S.P.: Reconhecimento do Ballet Stagium como Patrimonio Cultural Brasileiro

3,922 assinaram. Vamos chegar a   10,000
3,922 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Edgard D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Edgard D.
começou essa petição para
Governo Brasileiro Federal, Governo do Estado de S.P., Prefeitura de S.P.
Reconhecimento do Ballet Stagium como Patrimonio Cultural Brasileiro

PELA CONTINUIDADE DO BALLET STAGIUM

O Ballet Stagium em 45 anos realizou 3.762 espetáculos atingindo 2 milhões de espectadores aproximadamente.

São 46 anos de vida, não só dançando, mas abrindo os caminhos da dança no Brasil. A vida do Ballet Stagium se confunde com a própria história da Dança no país. Começou em pleno AI-5, auge da Ditadura e desde então, sobrevive aos vários “ Brasis” que se sucederam. O Stagium coreografou e dançou todos eles; da ditadura à democracia e agora aquele que se globaliza.
O uso da Música e da Literatura Brasileira sempre pautaram suas criações. É uma Companhia que dança e representa este país como nenhuma outra. Marika Gidali e Décio Otero foram pioneiros no entendimento da Dança como ferramenta de educação e inclusão e levaram isto aos órgãos governamentais culminando em projetos relevantes como os efetivados na antiga FEBEM , Dança a Serviço da Educação, Projeto Escola, Professor Criativo, Projeto - Escolas vão ao Teatro, SOS Criança , a criação do Projeto Joaninha. Este último abandonado pelas autoridades mesmo tendo sido reconhecido pela UNICEF em 2012. Porém o Stagium o levou adiante sustentando sozinho com grandes dificuldades até os dias de hoje.
Há quatorze anos sem receber nenhuma ajuda ou incentivos governamentais, não tem mais possibilidade de continuar; está à ponto de fechar as portas.
A Companhia Ballet Stagium precisa de sua assinatura, pois através desta petição pleitearemos verbas existentes da Cultura e da Educação, em âmbito federal, estadual e municipal para que o Ballet Stagium possa continuar trabalhando pela Dança no Brasil.
Se você acha que o Ballet Stagium não pode acabar, assine esta petição.

Reconhecimento do Ballet Stagium como Patrimonio Cultural Brasileiro.