Ministério Público Federal: Manter a Feira do Livro Espírita de Volta Redonda no memorial Zumbi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Alex G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Alex G.
começou essa petição para
Ministério Público Federal
Em 11 de novembro o Ministério Público Federal recebeu denúncias referente ao espaço Memorial Zumbi. Entre as diversas recomendações a Prefeitura Municipal de Volta Redonda, foi colocado o desvio de finalidade do espaço, que é destinado a resgatar os valores da cultura africana e promover ações afirmativas, e tendo em vista a cessão recente de uso para a realização da FLE VR (Feira do Livro Espírita de Volta Redonda.
A denúncia saiu em diversos jornais locais e no portal G1.
Por estar sendo citado o nome da Feira do Livro Espírita de Volta Redonda, entramos com um ofício ao MPF através da Defessoria pública estadual e Federal .
Recebemos informações que o procurador Federal que recebeu a denúncia quer agendar uma reunião com a coordenação de FLE VR.
Estamos aguardando a data.
Por orientação de nossa defessora, estamos iniciando um abaixo assinado onde precisamos de aproximadamente 5 mil assinaturas de espíritas ou simpatizantes da causa.
Estamos distribuindo as folhas de assinatura entre os amigos da feira para ajudarem a colher as assinaturas e estamos criando está petição online para sensibilizar aos que desejam a continuação da FLE VR.
Contamos mais uma vez com o apoio de todos para continuarmos neste lindo trabalho de divulgação da Doutrina Espírita.
Precisamos de um entendimento com o MPF.
A realização da feira no Memorial Zumbi está em conformidade com as Leis municipais de Volta Redonda 3967/2004 e 5046/2014
Vamos todos juntos neste movimento.
Postado (Atualizado )