Entendi
Vitória
AGORA É OFICIAL! AQUI É COPO LAGOINHA!

Vitória
2,179 assinaram. Vamos chegar a   3,000
2,179 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Viva Lagoinha . e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Viva Lagoinha .
começou essa petição para
Nadir Figueiredo
A Nadir Figueiredo reconheceu a nossa petição e transformou o que era um apelido carinhoso, em nome oficial: COPO LAGOINHA!

Obrigado a todos que participaram e levaram a nossa petição para milhares de pessoas! Vocês foram fundamentais nessa vitória.

Agora, queremos contar com a presença de vocês na Lagoinha. Visitem, façam o rolezin, conheçam nossos bares e restaurantes, apreciem o nosso casario e o nosso incrível pôr do sol no mirante. Vamos lutar juntos para que essa região tão querida e importante de BH, continue cada vez mais viva.

E mais do que nunca, aqui é Lagoinha!

Movimento Viva Lagoinha
Casas da Lagoinha
Wäls 20 anos. Desde sempre, BH.

O nome de registro pode ser copo americano, mas todo belo-horizontino diz com orgulho: aqui é copo lagoinha!

Contar a história desse objeto que se tornou um dos símbolos da cidade também é contar a história das primeiras décadas da jovem capital mineira.
Durante a construção de Belo Horizonte, a Lagoinha era a região dos operários que trabalhavam nas obras da cidade e dos imigrantes italianos, que estabeleceram uma grande comunidade. A região ganhou um comércio variado, com feiras e distribuidores de todos os tipos, que traziam as novidades do mundo para a capital.

Uma dessas lojas da região começou a comercializar um copo resistente, charmoso, com 190ml de capacidade e preço justo. A novidade conquistou o público boêmio da região e logo a notícia se espalhou por toda a cidade.

Só que o tal copo era encontrado apenas nessa loja da Lagoinha.

Assim, a mudança de “copo da Lagoinha” para “copo lagoinha” foi uma questão de tempo.

De lá pra cá, ele foi ganhando ainda mais popularidade, foi exposto no MOMA em Nova York e eleito pelos mineiros como o melhor copo do mundo para se tomar cerveja.

Ele pode ser comercializado com o nome de copo americano, mas o apelido de coração dos belo-horizontinos sempre será copo lagoinha.

Por isso, vamos unir nossas forças e pedir para que a fabricante Nadir Figueiredo reconheça que, em Belo Horizonte, copo americano também é copo lagoinha. Um símbolo inseparável da capital mundial dos botecos.

O nosso copo lagoinha.