Vitória

Roosevelt A.
começou essa petição para
SENADORES, SENADORAS
Registramos na ata do Senado Federal a entrega da petição ao relator do LC Nº 117/13 na Comissão de Assuntos Sociais, senador Jayme Campos, junto com a carta pública da Sra. Jussara Marlene Uglione, avó do menino Bernardo Uglione, apoiando o PLC 117/13 no texto aprovado na CCJC do Senado, sem brechas para manobras jurídicas maliciosas, adotando-se a primazia da guarda compartilhada como regra e a custódia física, sempre que possível, como sua efetiva expressão.

É universalmente reconhecido, e uma série de estudos demonstram a conexão muito real entre delinquência juvenil, problemas psiquiátricos, e a guarda mono-parental. A guarda unilateral está relacionada com a alienação parental e ambas estão relacionadas com o aumento em três vezes dos casos de delinquência juvenil e problemas psiquiátricos. Adotar a guarda compartilhada ainda que sem consenso entre os pais, é o modelo de cidadania que a sociedade do século XXI exige. O Projeto de Lei nº 1009/11, aprovado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados CSSF, foi igualmente aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal CCJC e chegou no Senado Federal, onde recebeu o novo número PLC - 117/13. Todos os homens e mulheres de boa vontade aguardam ansiosos sua rápida aprovação. Pelo duplo referencial na vida das crianças e contra a maligna alienação parental, construindo uma sociedade bem melhor, mais justa, humana e solidária.

GUARDA COMPARTILHADA AINDA QUE AUSENTE O CONSENSO - JÁ !!!

1 - PLC Nº 117/13 - AMPLIA A APLICAÇÃO DA GUARDA COMPARTILHADA DE FILHOS.

2 - STJ - GUARDA COMPARTILHADA PODE SER DECRETADA MESMO SEM CONSENSO ENTRE OS PAIS

3 - A FIGURA PATERNA NA FORMAÇÃO DOS FILHOS.

4 - A DELINQUÊNCIA JUVENIL E SUAS RELAÇÕES COM A FUNÇÃO PATERNA

www.revistas.unifacs.br/index.php/sepa/article/download/48/42