Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Vitória
Esta petição foi encerrada
REGISTRADA NA ATA DO SENADO FEDERAL

REGISTRADA NA ATA DO SENADO FEDERAL

Vitória
Esta petição foi encerrada
2,031 assinaram. Vamos chegar a   3,000
2,031 Apoiadores

Roosevelt A.
começou essa petição para
SENADORES,
SENADORAS
Registramos na ata do Senado Federal a entrega da petição ao relator do LC Nº 117/13 na Comissão de Assuntos Sociais, senador Jayme Campos, junto com a carta pública da Sra. Jussara Marlene Uglione, avó do menino Bernardo Uglione, apoiando o PLC 117/13 no texto aprovado na CCJC do Senado, sem brechas para manobras jurídicas maliciosas, adotando-se a primazia da guarda compartilhada como regra e a custódia física, sempre que possível, como sua efetiva expressão.

É universalmente reconhecido, e uma série de estudos demonstram a conexão muito real entre delinquência juvenil, problemas psiquiátricos, e a guarda mono-parental. A guarda unilateral está relacionada com a alienação parental e ambas estão relacionadas com o aumento em três vezes dos casos de delinquência juvenil e problemas psiquiátricos. Adotar a guarda compartilhada ainda que sem consenso entre os pais, é o modelo de cidadania que a sociedade do século XXI exige. O Projeto de Lei nº 1009/11, aprovado por unanimidade na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados CSSF, foi igualmente aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara Federal CCJC e chegou no Senado Federal, onde recebeu o novo número PLC - 117/13. Todos os homens e mulheres de boa vontade aguardam ansiosos sua rápida aprovação. Pelo duplo referencial na vida das crianças e contra a maligna alienação parental, construindo uma sociedade bem melhor, mais justa, humana e solidária.

GUARDA COMPARTILHADA AINDA QUE AUSENTE O CONSENSO - JÁ !!!

1 - PLC Nº 117/13 - AMPLIA A APLICAÇÃO DA GUARDA COMPARTILHADA DE FILHOS.

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getPDF.asp?t=142603&tp=1

2 - STJ - GUARDA COMPARTILHADA PODE SER DECRETADA MESMO SEM CONSENSO ENTRE OS PAIS

https://ww2.stj.jus.br/revistaeletronica/Abre_Documento.asp?sSeq=1082610&sReg=201100848975&sData=20110831&formato=PDF

3 - A FIGURA PATERNA NA FORMAÇÃO DOS FILHOS.

http://pt.scribd.com/doc/28709062/Palestra-O-Pai-a-Figura-Paterna

4 - A DELINQUÊNCIA JUVENIL E SUAS RELAÇÕES COM A FUNÇÃO PATERNA

www.revistas.unifacs.br/index.php/sepa/article/download/48/42

5 - SBPJ - COPARENTALIDADE MALIGNA

http://www.sbpj.org/includes/artigos/Alienacao%20Parental.pdf

6 - VÍDEO – GRUPO PAIS EM CAMISA DE FORÇA E APROVAÇAO DO PL 1009/2011

https://www.youtube.com/watch?v=CHDIfTOGHDY