Impeça retirada de casinhas de cães comunitários no bairro Jardim do Salso/Porto Alegre

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Rafaela M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rafaela M.
começou essa petição para
Para todos que gostam de animais!
No Rio Grande do Sul, desde 2009, a partir da lei estadual 13.193, é incentivada a campanha do cão comunitário. Em uma rua do bairro Jardim do Salso temos casinhas para abrigar alguns cães do calor, frio e abandono, fornecemos comida, água e atenção. Graças a maldade do ser humano, a situação foi denunciada e estão fazendo de tudo para tirar as casinhas dos lugares onde estão instaladas (o qual não atrapalha a circulação dos indivíduos). Considerando que estes animais voltarão para situação de abandono (não tendo onde dormir ou se esconder do frio, chuva, vento, calor) caso isso aconteça, pedimos a ajuda de todos que têm um bichinho em casa, gostaria de ter, gosta de animais
ou simplesmente não deseja o mal deles para que possamos impedir que algo tão ruim aconteça. Mesmo com a lei citada acima, vamos ter que lutar e conseguir o máximo de assinaturas possível! Por favor nos ajudem. Não vamos desistir dos nossos amigos de rua.
*Para quem possa interessar, o ato do cão comunitário e a instalação de casinhas nas calçadas é estimulado no próprio site da prefeitura: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/seda/default.php?reg=315&p_secao=32.Um muito obrigado de toda a comunidade protetora de animais do Jardim do Salso!

Postado (Atualizado )