Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Contra o investimento de dinheiro público em monumento à Bíblia

Contra o investimento de dinheiro público em monumento à Bíblia

640 assinaram. Vamos chegar a   750
640 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Felipe K. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Felipe K.
começou essa petição para
Prefeito de Venâncio Aires
E se fosse uma estátua de Ogum ou um monumento ao Alcorão?
Muito embora seja de maioria cristã, a população brasileira é plural também em sua religiosidade e é formada, ainda, por um enorme número de pessoas que professam nenhuma religião. Todos pagadores de seus impostos.
A Constituição de 1988 determina, em seu Artigo 19, Inciso I, que União, Estados e Municípios não podem favorecer, nem prejudicar qualquer culto religioso ou igreja, nem podem ter relações de dependência ou aliança com líderes de qualquer religião.
A prefeitura de Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul, pretende aplicar dinheiro público na construção de um monumento à Bíblia, em uma das praças da cidade. Além de ser de gosto duvidoso, no que diz respeito à sua aparência, a construção claramente contraria a laicidade do Estado, beneficiando com recursos de todos apenas uma crença.
A destinação de recursos para a obra já foi aprovada, POR UNANIMIDADE, na Câmara de Vereadores local (https://www.venancioaires.rs.leg.br/camara/proposicao/Projetos-de-Lei-Executivo/2019/1/0/12253). Serão R$ 42 mil (QUARENTA E DOIS MIL REAIS) investidos, com a justificativa de que a construção atrairá turistas.
Assine para defender o Estado Laico! Assine se você é contribuinte de Venâncio Aires e não quer seu dinheiro investido nessa obra! Assine se você é de qualquer outro lugar e não pretende visitar Venâncio Aires para ver um livro de pedra com uma passagem bíblica!