Salve o Museu do Pontal: maior acervo de arte popular do Brasil

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Amigos D. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Amigos D.
começou essa petição para
Prefeitura do Rio de Janeiro

Pela segurança do acervo e pela finalização da nova sede.

Tragédia anunciada! O Museu Casa do Pontal, maior acervo de arte popular do Brasil, foi brutalmente atingido pela pior inundação da sua história no dia 09 de abril. Mais de 300 obras tiveram que ser retiradas das galerias, que ficaram completamente alagadas.

As inundações só começaram depois da construção de um mega condomínio no entorno do Museu, autorizada pela Prefeitura, que colocou o terreno em alto risco de alagamento. Já é o 6º alagamento desde então. A Prefeitura reconheceu sua responsabilidade, cedeu um terreno na Barra e se comprometeu com recursos para a construção de uma nova sede.

A obra teve início, mas há 20 meses está parada, 70% pronta. Com mais 5 meses de obra, a nova sede seria concluída. O momento é crítico, uma verdadeira emergência!

Assine esta petição para pressionar a Prefeitura a concluir a nova sede do Museu Casa do Pontal.

Ajude a salvar o maior acervo de arte popular do Brasil!

#salveomuseudopontal

Saiba mais: https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/04/no-rio-maior-acervo-de-arte-popular-do-pais-tem-sua-pior-inundacao.shtml
Postado (Atualizado )