Entendi
Abaixo-assinado pela troca do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Nascimento

66,317 assinaram. Vamos chegar a   75,000
66,317 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Fraternidade Universalista da Divina Luz Crística C.
começou essa petição para
Presidente da República
Recentemente o senhor Sérgio Nascimento de Camargo assumiu a presidência da Fundação Palmares.
A Fundação Palmares é uma entidade que busca promover a preservação dos valores culturais, sociais e econômicos decorrentes da influência negra na formação da sociedade brasileira.
No entanto, Sérgio Nascimento de Camargo já chegou a negar a existência de racismo no Brasil. De acordo com reportagem do jornal O Globo, o novo presidente da Palmares também já afirmou que a escravidão foi "benéfica para os descendentes" e que o movimento negro precisa ser "extinto".
Ainda conforme o Globo, o Dia da Consciência Negra é um dos alvos preferenciais do novo presidente da Palmares. Camargo defendeu a extinção do feriado por decreto, porque ele causaria "incalculáveis perdas à economia do país" ao homenagear quem ele chamou de um "um falso herói dos negros", Zumbi dos Palmares — que dá nome à fundação que ele agora preside. Também já afirmou que o feriado foi feito sob medida para o "preto babaca" que é um "idiota útil a serviço da pauta ideológica progressista".

Com tais alegações vemos que este senhor é inapto a ocupar o cargo de presidente da Fundação Palmares. Por isso viemos, por meio deste abaixo-assinado, exigir sua substituição imediata por alguém com aptidão a ocupar um cargo de promoção de políticas à população negra.