Entendi

7,113 assinaram. Vamos chegar a   100,000
7,113 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por afonso a. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
afonso a.
começou essa petição para
Sérgio Cabral Filho,
Mendes Ribeiro Filho
O Antigo Museu do Índio está com os dias contados. O prédio arquitetônico de 147 anos, onde foi criado por Darcy Ribeiro o SPI, que hoje é a FUNAI e também fundado por ele e o Marechal Rondon o primeiro museu indígena da América do Sul. O Governo Federal junto ao Governo Estadual pretendem demolir o prédio para futuros projetos. Além disso o prédio representa todos os povos indígenas que ocupam diariamente o espaço a mais de 6 anos divulgando a sua cultura e querem desta forma tornar o espaço um centro cultural indígena. Nós, Povos Indígenas do Centro Cultural sonhamos com esse espaço preservando a memória de nossos ancestrais.