Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Em defesa das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho

Em defesa das Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho

1,493 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,493 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por SINAIT Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do T. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
SINAIT Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do T.
começou essa petição para
Secretário de Previdência e Trabalho Rogério Marinho
Recentemente dirigentes do Ministério da Economia anunciaram uma redução de 90% das Normas Regulamentadoras – NRs de saúde e segurança no trabalho.

As NRs têm sido importante instrumento legal de proteção contra riscos presentes nos ambientes de trabalho, no combate aos acidentes e doenças ocupacionais, que chegam a acontecer a cada 49 segundos a cada dia, gerando mais de 7 mortes de trabalhadores por dia no Brasil.

A redução das NRs pode causar prejuízos no aspecto protetivo e de efetividade da ação da fiscalização, podendo gerar aumento dos acidentes e mortes no trabalho. Por isso defendemos a manutenção da abrangência e alcance das NRs. Qualquer movimento de revisão das NRs deve assegurar a participação e a discussão dos atores sociais envolvidos no mundo do trabalho, Auditores-Fiscais do Trabalho e demais profissionais que lidam com a saúde e segurança dos trabalhadores.