Entendi
Senado Federal: Pelo fim do AI-5 da Copa!

10,623 assinaram. Vamos chegar a   20,000
10,623 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Débora M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Débora M.
começou essa petição para
Líderes dos partidos no Senado
A morte do cinegrafista Santiago Andrade, atingido por um rojão na cabeça enquanto cobria um protesto, chocou o Brasil. Definitivamente esse tipo de coisa não pode acontecer. Mas alguns políticos estão se aproveitando do caso para aprovar uma lei que não irá resolver o problema e que colocará em risco a democracia brasileira, a não ser que ajamos agora!

Precisamos mostrar aos senadores que somos contra uma lei que a tipifica qualquer direito de se manifestar como crime de terrorismo. Se criarmos uma petição gigante, eles não poderão ignorar o pedido de milhares de cidadãos e terão que nos dar uma resposta e enterrar esse projeto absurdo.

Não precisamos de novas leis que ameçam nossa democracia. Já temos um código penal que pode ser aplicado em casos como esse. Assine a petição agora e, quando conseguirmos 50.000 assinaturas, iremos entregar nossas vozes no Congresso.

Postado: 12 Fevereiro 2014 (Atualizado: 14 abril 2015)