Entendi
Transparência no SINPRO-DF: transmissão ao vivo das reuniões com o GDF

55 assinaram. Vamos chegar a   5,000
55 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Rafael A. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Rafael A.
começou essa petição para
Sindicato dos Professores do Distrito Federal
O uso das TICs (tecnologias da Informação e Comunicação) vem sendo subutilizado pelo SINPRO-DF: só é empregada da forma como a Globo o faz, ou seja, uma via de mão única, sem que a categoria possa reagir. Assim é com a página do Facebook que elimina de resposta quem faz críticas ao sindicato. Atualmente, uma simples transmissão via web das reuniões com o GDF é descartada pelo sindicato. Afinal, há algo a esconder?

A transmissão ao vivo das reuniões com o GDF fará com que professores(as) da SEEDF votem com mais confiança nas assembleias, permitindo um acesso ao inteiro teor do conteúdo das negociações com o governo.

Até órgãos marcados que não possuem tradição em transparência como a Câmara dos Deputados e Senado possuem TV transmitindo as principais votações do plenário, ainda que com limitações orientadas pela mesa diretora. A CLDF, conhecida como Casa do Terror, sempre resistiu à implantação de uma TV Parlamentar. O sindicalismo tem que dar exemplo de transparência, ética e democratização da comunicação.

Se o SINPRO presta contas com nota fiscal, recibo e extrato bancário de seus gastos financeiros, por qual motivo iria rejeitar que as reuniões com o GDF fossem transmitidas por telões para professores(as) e outros(as) manifestantes no Buriti?

Pela imediata transmissão das reuniões com o GDF! Assine essa petição e ajude em sua divulgação.