Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Superintendência do Centro Paula Souza e Conselho Estadual de Educação (CEE/SP): NÃO AO FIM DA PARTICIPAÇÃO DOS DOCENTES NA ESCOLHA DE COORDENADORES DE CURSO DAS FATECs!

Superintendência do Centro Paula Souza e Conselho Estadual de Educação (CEE/SP): NÃO AO FIM DA PARTICIPAÇÃO DOS DOCENTES NA ESCOLHA DE COORDENADORES DE CURSO DAS FATECs!

77 assinaram. Vamos chegar a   100
77 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Bah N. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Bah N.
começou essa petição para
Superintendência do Centro Paula Souza e Conselho Estadual de Educação (CEE/SP)
Somos contrários à alteração que o Centro Paula Souza fez no regimento das Faculdades de Tecnologia (FATEC). Sem alarde, num absoluto desprezo à comunidade acadêmica, diretamente interessada no assunto, o Centro Paula Souza planeja acabar com o mínimo de democracia existente no processo de escolha dos coordenadores de curso das FATECs.

Reunido no dia 8/11/2018, o Conselho Deliberativo (CD) do Centro aprovou a Deliberação Ceeteps nº 44, alterando o artigo 25 do Regimento das Faculdades de Tecnologia (FATEC). Até então, a escolha final dos coordenadores de curso era prerrogativa dos diretores de unidade, mas a partir de uma lista tríplice, produzida após votação entre os professores. Com a mudança, este pequeno lampejo democrático deixa de existir e a escolha passa a ser, pura e simplesmente, decidida pelo diretor da unidade.
     
Segundo informação divulgada nas unidades, a mudança só poderá entrar em vigor após manifestação final do Conselho Estadual de Educação (CEE), o que ainda não ocorreu. Por isso, reivindicamos à Superintendência do Centro que suspenda essa alteração e abra um amplo processo de discussão com a comunidade sobre quais devem ser as regras de escolha dos dirigentes. Ao CEE, reivindicamos que não legitime esse golpe contra a comunidade das FATECs.

Queremos eleições livres, diretas e paritárias! Superintendente, vice-superintendente, diretores de unidade, coordenadores... estes profissionais, independente de mais ou menos próximos, têm relação direta com o cotidiano de cada trabalhador ou aluno da instituição. Por isso, nada mais justo do que a comunidade acadêmica (professores, servidores técnico-administrativos e estudantes) ter o direito de eleger seus representantes (superintendente, vice-diretor superintendente, diretores de ETECs e de FATECs) de forma direta e paritária (igual peso para os três segmentos).

 
- Pela redemocratização do Centro!
- Eleições democráticas e paritárias em todas as instâncias de poder da instituição!