Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
Contra o corte das árvores da Praça Filomeno Hora

Contra o corte das árvores da Praça Filomeno Hora

1,058 assinaram. Vamos chegar a   2,000
1,058 Apoiadores

 

Complete a sua assinatura

,
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Esta petição foi criada por Willian M. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Willian M.
começou essa petição para
À Excelentíssima Senhora Prefeita Hilda Rollemberg Ribeiro
Recentemente com as reformas da Praça Filomeno Hora, na cidade de Lagarto-SE, surgiu a notícia que as árvores centenárias que ficam nos arredores da praça iriam ser cortadas. O fato é preocupante pois a prefeitura não emitiu uma nota de esclarecimento explicando algum motivo válido pelo corte das mesmas. Ademais, é necessário que a população da cidade de Lagarto se mobilize contra a retirada dessas árvores, que não só representam a preservação da imagem histórica da cidade, mas também que representa uma causa de cunho ambiental, uma vez que elas servem como reguladoras térmicas naturais para o centro da cidade nos dias quentes de verão e serve também como lar para os pássaros. Dessa forma, é possível perceber que o corte dessas árvores serve somente para se adequar a uma estética trazida pelo novo modelo arquitetônico, sem utilidade prática alguma.