Ajuda

Escreva texto de petições efetivos

Um chamado para ação que traz resultados

É aqui que você vai convencer as pessoas a assinarem sua petição. Descreva seu problema, identifique a solução, quem pode mudar a situação e como que agindo isto ajudará a alcançar este resultado. Você deve também colocar fatos essenciais sobre o assunto para fortalecer seu argumento. Muitas pessoas que não estão familiarizadas com o assunto, mas podem se interessar por ele, não lerão uma “tese” sobre sua causa, portanto, se assegure de lhes dar o contexto de maneira sucinta.

ELEMENTOS CHAVE

• Crise: Vá diretamente ao ponto, aquilo que precisa ser mudado, sem fazer muitos rodeios. Talvez ajude se você escrever como se fosse uma crise que necessita da nossa resposta.
  • Nosso papel na mudança: Esta é a história de como sua petição levará a uma solução a ser promulgada – pense em quem é seu alvo e qual papel a pressão pública pode desempenhar na decisão dele.
  • Pedido de ação: Se assegure de convidar o leitor a agir. Também ajuda descrever qualquer outro pedidos específicos que você tenha.
  • Informações de apoio: Existe algo que seus apoiadores precisam saber? Talvez exista uma história aqui que você precise explicar ou então responder a uma crítica comum.

DICAS

• Resista a tentação de fazer uma longa introdução ao invés de ir deireto ao ponto (é difícil!).
  • Explique o fator tempo -- por que agora? Qual a urgência?
  • Quando estiver em dúvida, corte -- se você não pode se decidir se algo é essencial para ser incluído, é porque provavelmente não é.
  • Tenha a sua audiência em mente -- você precisa motivar as pessoas a assinarem e ao mesmo tempo ter em mente que seu alvo poderá visitar a página (especialmente se você está criando muita pressão).