Entendi
Justiça, estagiários merecem seus salários durante quarentena !

4,620 assinaram. Vamos chegar a   5,000
4,620 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Laura Santos de C. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Laura Santos de C.
começou essa petição para
Prefeitura de São José dos Campos, Prefeito Felicio Ramuth.
Estamos enfrentando no mundo todo uma terrível pandemia (COVID-19), na qual está afetando toda a economia, porém, é um caso tanto quanto desumano que a Prefeitura, deixe seus estagiários nesse colapso, pois as contas não irão parar, muitos de nós precisamos desse dinheiro para mantermos nossa família, nossos estudos, nossos materiais de estudos, necessitamos tanto quanto todos os outros servidores necessitam de seus salários. .Não é justo, pois não trabalhar não é uma escolha nossa, só queremos poder continuar mantendo nossos estudos em um período que não deixaremos de pagar faculdade e nem de nos alimentar, sem essa bolsa ficaremos com 2 meses em débito na faculdade, e passaremos por meses escassos, por falta de dinheiro, conheço famílias(com crianças inclusive), que já afetadas pelo desemprego se vêem dependente dessa renda, que é pouca, mas é o que nos mantêm.Imagine só passar 60 dias em casa sem sair, e sem dinheiro, com o que iremos nos alimentar? e como iremos comprar os materiais para nossa higiene?Sabemos bem que podemos usufruir de nosso recesso durante este período, porém, o que vamos fazer agora não é entrar de férias e sim uma quarentena,ficar em casa, então não é férias! Sabemos também que é proposto pelo prefeito que a gente continue a trabalhar, durante um período de quarentena, concordamos que isso é inadmissível. Pedimos que o auxílio continue sendo pago, com todos os estagiários que dão o seu melhor em suas áreas e recebem isso em troca quando mais precisamos.
Postado: 22 março 2020