CANCELAMENTO DO SEMESTRE NA UFSM

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Matias G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Matias G.
começou essa petição para
Reitoria
Pensando nos alunos que se encontram em situação de impossibilidade de estudar por meio do Moodle por falta de internet em suas casas, assine a petição pelo cancelamento das aulas do primeiro semestre de 2020 na Universidade Federal de Santa Maria.
Sabemos que é triste ter que pensar em seguir os passos de outras universidades e cancelar o semestre, mas é o melhor a ser feito no momento. Muitos alunos, ao voltar para casa, ficam sem internet e, com tudo fechado, não podem acessar o Moodle e e-mail. Vamos olhar para além da nossa realidade e pensar no próximo, os que estarão sendo lesados nesse caso serão as pessoas pobres, os indígenas que voltaram para as suas aldeias, que nem sempre são perto das cidades e muitas outras pessoas.
Além de muitas pessoas não terem acesso, as aulas virtuais não serão iguais às presenciais, o ensino não será o mesmo. Se continuarmos a estudar nesse semestre somente por moodle, seremos muito lesados. Tendo isso em vista, não podemos ficar calados e esperar que o governo ou a própria UFSM ajude essas pessoas que estão sem acesso, pois sabemos que demoraria e nesse meio tempo, perderiam as aulas de toda forma.
Temos que ajudar essas pessoas. Uma maneira de termos voz e sermos ouvidos é um abaixo assinado online.
Assine e pense além da sua realidade, tenha empatia!
Esse é o momento de pensarmos nos desfavorecidos. Compartilhe!
Postado (Atualizado )