Repúdio a demissão dos Trabalhadores Eventuais de Rio Claro durante a quarentena

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Kevin B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Kevin B.
começou essa petição para
Servidores Públicos de Rio Claro
Excelentíssimo senhor João Teixeira Junior
DD. Prefeito de Rio Claro

Nós, abaixo assinados, vimos pelo presente expor e repudiar a demissão dos funcionários eventuais da rede pública de Rio Claro.
Considerando-se que os salários dos funcionários eventuais está previsto no orçamento anual, entendemos que as demissões se valem da pandemia do coronavírus, e da obrigatoriedade da quarentena, para levar a cabo cortes de gastos; tais cortes são irrazoáveis diante de um cenário de contágio de doença generalizado, em que a vulnerabilização econômica por desemprego só poderá agravar os danos sociais do vírus.
Além disso, o fechamento de estabelecimentos imposto pela necessidade de isolamento social, impossibilita o trabalhador desempregado de conseguir formas alternativas de renda.
Deve-se entender que os salários servem não só a manutenção das despesas fundamentais desses servidores, como também de suas famílias, e negar o direito à remuneração durante a quarentena a tantas pessoas só poderá gerar pobreza e instabilidade social no Município, cuja obrigação é zelar pela ordem, prosperidade e saúde de seu povo.
Caso a política das demissões seja mantida, manifestamos aqui nossa indignação e esclarecemos que estamos plenamente conscientes do significado negligente e desumano por parte da gestão municipal em conservar tal decreto.
Postado (Atualizado )