Esta petição foi encerrada

Galeno A.
começou essa petição para
www.ipiranga.com.br, respsocial@ipiranga.com.br
Resposta da Ipiranga, em 18 de novembro de 2016: “A Ipiranga informa que a manifestação política no posto da Av. 13 de Maio, 756, Ribeirão Preto, SP foi uma atitude individual e exclusiva daquele revendedor, ressaltando que tal iniciativa não partiu da Companhia. A Ipiranga informa, ainda, que, respeitando a pluralidade democrática e se mantendo neutra em relação a temas políticos, rejeita manifestações políticas de qualquer natureza associadas à marca Ipiranga que violam os princípios da empresa. Por fim, convencido dos esclarecimentos acima, o revendedor retirou a faixa do local.”

-----

O Posto Ipiranga, empresa que se diz socialmente responsável, exibe em um dos postos da marca (precisamente na Av. 13 de Maio, 756, Ribeirão Preto, SP, tel 16 3624‐5677) faixas com dizeres ofensivos contra o ex‐presidente da República Luiz Ignácio Lula da Silva.
Nos sentimos frontalmente desrespeitados pela empresa. Se a mesma, contudo, achar que isso, embora contrário à boa educação e ao respeito à democracia, seria só uma suposta "liberdade de expressão" (como se acusar pessoas, sem qualquer prova, pudesse ser assim considerado), consideramos justo que os democratas deste pais, que não aceitam esse tipo de postura empresarial, promovam um boicote contra o Posto Ipiranga. E, posteriormente, se for o caso, contra o Grupo Ultragaz, que é proprietário dessa rede de postos.

A sociedade deve repudiar todo e qualquer ato de violência e agressão verbal contra a pessoa humana, e isso exige uma postura mais firme ainda quando envolve calúnia e difamação, a qualquer pretexto, e mais ainda quando motivados por qualquer tipo de preconceito, seja de natureza de raça, origem geográfica, classe social, raça ou natureza política.

Agora veja só estes fragmentos extraídos do Código de Ética do Grupo Ultramaz, dono da Ultragaz e do Posto Ipiranga:

A (...) e a responsabilidade são deveres inerentes a nossa organização.
  • Tratamos de forma justa e equitativa todos os nossos públicos de relacionamentos e reprovamos todo ato de discriminação (...).
  • Preocupamo‐nos com as consequências dos nossos atos, ponderando os efeitos de nossas ações em relação a terceiros e a nós mesmos antes de adotá‐las.
  • Reconhecemos na parceria com nossos revendedores a continuidade de nossos valores e das nossas práticas de negócios.
  • Trabalhamos para que os nossos revendedores sigam os princípios deste código.

Postado (Atualizado )