Entendi

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Kayk O. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Kayk O.
começou essa petição para
Algar Telecom - CTBC
Atualmente,  três pontos  básicos caracterizam a atuação do  Grupo Algar  em seu processo de prestação de serviços na cidade de  Ituverava-SP  através de uma das empresas do Grupo denominada  Algar Telecom (CTBC) . São eles:

A) Portfólio de produtos limitado e ultrapassado:

Atualmente a  Algar Telecom (CTBC)  disponibiliza na cidade de  Ituverava-SP  apenas  2 (dois)  planos de internet  ADSL , são eles respectivamente de  2mb  e  4mb . No site é possível verificar também a disponibilidade de um plano de  10mb  para a cidade, contudo ele só pode ser ativado caso o consumidor more ao lado de uma central. Com isso,  98%  da cidade acaba ficando fora do raio de abrangência do produto, uma vez que a  Algar Telecom  alega " indisponibilidade técnica " para a instalação de tal velocidade em praticamente toda a cidade, ficando o consumidor fadado a contratar um serviço que muitas vezes não o atende de acordo com suas necessidades.

Em contrapartida, ao analisarmos os serviços prestados pela  Algar Telecom  nas cidades vizinhas de  Uberaba-MG  e  Franca-SP , nos deparamos com uma realidade bem diferente.

Nessas cidades são oferecidas as velocidades de:  2mb, 4mb, 10mb, 20mb, 40mb, 60mb, 100mb  e  200mb .

Nota-se claramente a preocupação da empresa em fornecer para os consumidores das cidades em questão um portfólio amplo e variado, que pode atender qualquer demanda, satisfazendo as necessidades do consumidor independente do seu nível de exigência.

É essa preocupação e consideração que pedimos que o  Grupo Algar  tenha também com nossa cidade, que possuí demanda para o produto e carece urgentemente de um portfólio mais amplo e variado, que poderá ser ofertado após a implantação da  Fibra Óptica  na cidade.

B) Serviços com valores acima do mercado:

Na data de hoje (10/07/2016) a  Algar Telecom  tem praticado os seguintes valores na cidade de  Ituverava-SP:

Internet  ADSL 2MB  -  R$   39,90
Internet  ADSL 4MB  -  R$ 69,90
Internet  ADSL 10MB  -  R$ 84,90  ( indisponível em quase toda cidade )
Combo  Internet  ADSL 10MB  + Telefone "FALA A VONTADE ILIMITADO" -  R$ 124,80

Ao compararmos com os valores praticados pela própria  Algar Telecom  nas cidades de  Uberaba-MG  e  Franca-SP , nos deparamos com o seguinte cenário:

Internet  ADSL 2MB  -  R$ 39,90
Internet  ADSL 4MB  -  R$ 49,90
Internet  FIBRA 10MB  -  R$ 69,90
Internet  FIBRA 20MB  -  R$ 89,90
Combo  Internet  FIBRA 40MB  + Telefone "FALA A VONTADE ILIMITADO" -  R$ 149,80

Nota-se que em  Ituverava-SP , caso o consumidor consiga a implantação da  ADSL de 10Mb , ele pagará praticamente o mesmo valor que um residente em  Uberaba-MG  e/ou  Franca-SP  pagaria por um serviço de  FIBRA de 20Mb , ou seja, o dobro da velocidade, usufruindo de um serviço com tecnologia muito superior e consequentemente com qualidade infinitamente maior se comparado ao serviço ADSL contratado pelo consumidor de  Ituverava-SP .

Com a implantação da  Fibra Óptica (Ultra Banda Larga)  na cidade, buscamos também a  equalização dos preços  dos serviços prestados, mantendo-os em consonância com os praticados nas cidades vizinhas que já dispõem do serviço supra.

C) Baixa qualidade dos serviços prestados:

É recorrente e constante ouvir relatos de clientes da  Algar Telecom  insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados pela empresa principalmente no âmbito da Internet ADSL na cidade de  Ituverava-SP .

Os clientes regularmente reclamam de desconexões, oscilações na velocidade, perdas de pacote, problemas com rotas, interferências causadas por eventos climáticos, entre outros.

É sabido que a atual estrutura ADSL instalada na cidade pela  Algar Telecom  há muito está ultrapassada. A fiação é antiga, cheia de remendos e as centrais se encontram frequentemente com problemas de congestionamento. Tentar reparar ou melhorar a rede em questão seria apostar no passado e não no futuro. Gastaria-se um montante significativo na tentativa de impulsionar uma tecnologia já defasada; impulso esse que resolveria o problema apenas à curto prazo.

Com a instalação da  Fibra Óptica (Ultra Banda Larga)  na cidade, extinguiríamos praticamente todos os problemas encontrados no atual serviço, uma vez que a tecnologia empregada na utilização da  Fibra Óptica  é infinitamente superior e praticamente livre de interferências se comparado a defasada tecnologia utilizada pelos serviços ADSL.

Tendo em vista o exposto acima,  a população da cidade de Ituverava-SP  vem encarecidamente através do  Movimento #FIBRAJÁ!  solicitar junto ao  Grupo Algar  a implantação e disponibilização dos serviços de  Fibra Óptica (Ultra Banda Larga)  em toda plenitude de nossa cidade a fim de atender a demanda dos consumidores, oferecendo mais opções de velocidade, com preços readequados e acima de tudo, com a qualidade e respeito que o consumidor de nossa cidade merece.

Atenciosamente,

Movimento #FIBRAJÁ! - Ituverava - SP.
Postado (Atualizado )