O ódio não vencerá: solidariedade à Debora Diniz

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Luna B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Luna B.
começou essa petição para
Autoridades de segurança pública, Universidade de Brasília
Nós, ativistas, militantes, estudantes e pesquisadores, cidadãs e cidadãos em defesa da democracia manifestamos solidariedade à professora Debora Diniz e a todas as outras defensoras e defensores de direitos humanos que têm sido alvo de violências e ofensas em nosso país.

É pela defesa da democracia que nos encontramos. Assim, somos contrários a quaisquer formas de agressão ou de violência contra pessoas corajosas e inspiradoras que utilizam a ciência e o debate público para defender direitos humanos. Por isso, a nossa posição é em defesa de Debora Diniz, professora de direito da Universidade de Brasília, pesquisadora, documentarista e ativista que tem sido anonimamente ameaçada e ofendida nos últimos meses.

Assim como muitas lutadoras e lutadores, Debora Diniz atua em temas que são considerados difíceis por grupos conservadores, como o direito de não morrer ou ser presa para mulheres que abortam, o direito à livre expressão da sexualidade e do gênero, o direito a uma educação baseada em igualdade de gênero, cor e classe. A luta é por dignidade e cidadania para todas as pessoas. Juntos somos mais fortes e não seremos silenciadas pelo ódio.
Postado (Atualizado )