Entendi
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

O ódio não vencerá: solidariedade à Debora Diniz

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
O ódio não vencerá: solidariedade à Debora Diniz

Por que isto é importante

Nós, ativistas, militantes, estudantes e pesquisadores, cidadãs e cidadãos em defesa da democracia manifestamos solidariedade à professora Debora Diniz e a todas as outras defensoras e defensores de direitos humanos que têm sido alvo de violências e ofensas em nosso país.

É pela defesa da democracia que nos encontramos. Assim, somos contrários a quaisquer formas de agressão ou de violência contra pessoas corajosas e inspiradoras que utilizam a ciência e o debate público para defender direitos humanos. Por isso, a nossa posição é em defesa de Debora Diniz, professora de direito da Universidade de Brasília, pesquisadora, documentarista e ativista que tem sido anonimamente ameaçada e ofendida nos últimos meses.

Assim como muitas lutadoras e lutadores, Debora Diniz atua em temas que são considerados difíceis por grupos conservadores, como o direito de não morrer ou ser presa para mulheres que abortam, o direito à livre expressão da sexualidade e do gênero, o direito a uma educação baseada em igualdade de gênero, cor e classe. A luta é por dignidade e cidadania para todas as pessoas. Juntos somos mais fortes e não seremos silenciadas pelo ódio.

Postado julho 6, 2018
Relatar isso como inapropriado