Cidadãos brasileiros: #SOMOSMAISSANEAMENTO em defesa de mais saneamento básico no país

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Vinicius G. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Vinicius G.
começou essa petição para
Candidatos das eleições de 2018
O saneamento é o setor de infraestrutura com os maiores déficits de atendimento à população. Os números são um retrato desse cenário e demonstram avanços a passos lentos. Dos brasileiros que moram em cidades, cerca de 12 milhões ainda não possuem acesso à água tratada, e 70 milhões não possuem acesso aos serviços de esgoto. Em outros termos, pouco mais da metade do esgoto produzido no país é coletado e só 45% do total é tratado. Em volume total, isso corresponde a aproximadamente 2 milhões de piscinas olímpicas ou 4.293 sistemas Cantareira de esgoto in natura despejados todos os anos no meio ambiente.

Há décadas as pessoas engajadas neste setor dispendem esforços para buscar soluções e esbarram na conclusão de que, para mudar esta realidade, o saneamento deve ser prioridade política e dos políticos. O entendimento geral emanado pelas vozes dos brasileiros é a repetida justificativa de que “saneamento não dá voto”. Precisamos mudar!

A campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO é uma iniciativa brasileira de organizações que atuam em prol do saneamento com o objetivo de fortalecer o debate e engajar a sociedade para alcançarmos os avanços necessários neste setor.

Junte-se a nós, assinando esse abaixo-assinado para mostrar aos candidatos que o saneamento é prioridade para os brasileiros.

E-mail: contato@somosmaissaneamento.com.br
Postado (Atualizado )