Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Nós utilizamos os cookies para analisar como visitantes usam o site e para nos ajudar a fornecer para você a melhor experiência possível. Leia nossa Política de Cookies.
OK
A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Cidadãos brasileiros: #SOMOSMAISSANEAMENTO em defesa de mais saneamento básico no país

Esta petição está esperando pela aprovação da Comunidade da Avaaz.
Cidadãos brasileiros: #SOMOSMAISSANEAMENTO em defesa de mais saneamento básico no país
  
  

 


Por que isto é importante

O saneamento é o setor de infraestrutura com os maiores déficits de atendimento à população. Os números são um retrato desse cenário e demonstram avanços a passos lentos. Dos brasileiros que moram em cidades, cerca de 12 milhões ainda não possuem acesso à água tratada, e 70 milhões não possuem acesso aos serviços de esgoto. Em outros termos, pouco mais da metade do esgoto produzido no país é coletado e só 45% do total é tratado. Em volume total, isso corresponde a aproximadamente 2 milhões de piscinas olímpicas ou 4.293 sistemas Cantareira de esgoto in natura despejados todos os anos no meio ambiente.

Há décadas as pessoas engajadas neste setor dispendem esforços para buscar soluções e esbarram na conclusão de que, para mudar esta realidade, o saneamento deve ser prioridade política e dos políticos. O entendimento geral emanado pelas vozes dos brasileiros é a repetida justificativa de que “saneamento não dá voto”. Precisamos mudar!

A campanha #SOMOSMAISSANEAMENTO é uma iniciativa brasileira de organizações que atuam em prol do saneamento com o objetivo de fortalecer o debate e engajar a sociedade para alcançarmos os avanços necessários neste setor.

Junte-se a nós, assinando esse abaixo-assinado para mostrar aos candidatos que o saneamento é prioridade para os brasileiros.

E-mail: [email protected]

Postado julho 12, 2018
Relatar isso como inapropriado
Clique para Copiar: