Motociclistas querem extinção dos "Tachões" das vias de trânsito. Chega de acidentes e mortes.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Candido S. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Candido S.
começou essa petição para
Deputados Federais, Estaduais e Vereadores., Deputados Federais devem criar Lei proibindo o uso de marcadores de pista com altura superior a um centímetro.
"Tachões" are obstacles on the roads and streets in Brazil and cause loss of control and accidents involving motorcyclists.
Our petition has objective to the creation of a law in Brazil that prohibit the use of these devices. GUERRA CONTRA OS TACHÕES A resolução 366 do Contran, que entrou em vigor em novembro de 2009, proíbe a utilização de tachas e tachões aplicados transversalmente à via pública, como redutor de velocidade, ondulação transversal e como sonorizadores. O documento aponta que a medida foi tomada “considerando que a aplicação de tachas e tachões transversalmente à via causa defeitos no pavimento e danos aos veículos”. Este ponto de vista é totalmente “motorista”&colon o tachão é ruim porque estragaria o carro. E AS VIDAS DOS MOTOCICLISTAS&quest Os que foram e continuam sendo derrubados por estas armadilhas nas ruas e estradas, alguém lembrou&quest Não é novidade que o excesso de velocidade nas ruas precisa ser combatido. Os tachões são utilizados em sinalização rodoviária longitudinalmente, para divisão do fluxo de sentidos opostos e para o balizamento de interferências na pista. Mas passaram a ser também utilizados em substituição às lombadas, por seu baixo custo. Com o exagero no uso dos tachões, veio a resolução do Contran proibindo apenas a utilização transversal. Como se não bastasse o desrespeito à norma, a criatividade dos planejadores é grande, criando filas duplas e triplas de tachões. Desta forma desestabilizam completamente as motocicletas, podendo causar quedas e atropelamentos dos pilotos e/ou garupas. Além disso, quando a moto freia para passar nestes obstáculos, aumenta&dashse o risco de colisões traseiras por conta dos motoristas distraídos (celular e outros), ou imprudentes mesmo (excesso de velocidade). Defendemos que, nas marcações de piso, sejam utilizados refletivos com no máximo um centímetro de altura, fabricados com material anti&dashderrapante. Queremos Lei Federal, Leis Estaduais e Leis Municipais proibindo estes Tachões. ATENÇÃO&colon NÃO SOU CANDIDATO A NENHUM CARGO ELETIVO &excl&excl&excl&excl&excl

Postado (Atualizado )