Horto: História que tem raiz

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Campanha H. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Campanha H.
começou essa petição para
TCU
Você já deve ter ouvido falar no Horto, um bairro situado no entorno do Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro. Mas o que pouca gente sabe é como essa história começou.

Foi durante o processo de colonização do Rio de Janeiro, no século XVI, que esse lugar teve o início de sua formação. Em 1808, trabalhadores do Jardim Botânico e de uma fábrica de pólvora foram convidados a residir nas proximidades desses locais para facilitar a locomoção ao trabalho. Assim, gerações de famílias de funcionários e descendentes construíram uma comunidade no entorno do parque. Desde então, os moradores do Horto vem cuidando do local como extensão de suas vidas, criando assim um laço afetivo com o lugar e sua natureza. Lá é o lugar que nasceram, foram criados, assim como seus antepassados. Cada canto do Horto carrega uma memória que os moradores querem continuar passando adiante, pois é isso que torna esse bairro tão especial e diferente.

Agora, esses moradores estão sofrendo ameaça de despejo. Diante dessa situação injusta, estamos criando a petição para encontrar outras pessoas que são capazes de se colocar no lugar deles e ajuda-los a não acabarem sendo remanejados para outro lugar onde não há toda vida, história e raiz que construíram no Horto.

Ajude-nos a dar a esta causa social a atenção que ela merece, através da assinatura e compartilhamento da petição.

Acompanhe no facebook: www.facebook.com/MeuHorto

Postado (Atualizado )