Entendi
LINHA UNIVERSIDADES: Estudante não é sardinha, ampliação imediata da frota!

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por André F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
André F.
começou essa petição para
Prefeito Gustavo Fruet, Diretor de URBS Roberto Gregório

No dia 11/NOV a Prefeitura de Curitiba alterou a linha "Raquel Prado-PUC" denominando-a "Linha Universidades", seu trajeto foi ampliado em quase 50% (saltando de 13km para 22km), incluindo também o campus Jd. Botânico da UFPR. Infelizmente, a Prefeitura não aumentou a frota de ônibus proporcionalmente à ampliação do trajeto e à inclusão de mais uma universidade.

A linha de ônibus que já atende precariamente aos estudantes, pois em horários de entrada e saída letivas encontra-se sempre lotada, sendo inclusive difícil o embarque e desembarque, ficará mais cheia e com intervalos maiores.

O portal da Prefeitura informa que o antigo trajeto contava com 3 veículos, ampliado agora em apenas 1 carro, num total de 4 ônibus. Em entrevista à rádio Bandnews o Diretor da URBS informou que a linha antiga atendia 1.800 passageiros/dia, prevendo ampliação para mais de 3.000 passageiros/dia.

Queremos sua assinatura para expressar ao Prefeito Gustavo Fruet e ao Diretor da URBS, Sr. Roberto Gregorio da Silva Jr., nosso descontentamento com tal medida, pugnando pela ampliação imediata da frota, visando minimizar o impacto da ampliação e a melhoria das condições dos usuários desta linha.

Somos a favor da nova linha, mas precisamos de melhorias e não de adaptações que otimizam o lucro dos empresários e reduzem a qualidade do serviço prestado. Queremos um transporte coletivo de qualidade, que não represente obstáculo para o bom desempenho das atividades estudantis, tanto pelo alto custo, quanto pela precariedade.

Serão atendidas pela nova linha Universidades as seguintes instituições de ensino superior: UFPR (Jd. Botânico), UTFPR, UNICURITIBA, UNINTER, PUC-PR e FAE.

Postado (Atualizado )