Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Esta petição foi encerrada
Ministro da Saúde, Ricardo Barros: Hospitais não são moeda de barganha política!

Ministro da Saúde, Ricardo Barros: Hospitais não são moeda de barganha política!

Esta petição foi encerrada
50 Apoiadores

Cláudia B.
começou essa petição para
Ministro da Saúde, Ricardo Barros
Nós, servidores do Instituto Nacional de Cardiologia, entendemos que o nosso país passa por um momento de profunda instabilidade econômica, social e política. Sabemos que a construção de uma democracia madura e uma sociedade justa é algo difícil e exige sacrifícios de todos.
Em nossa instituição ‐ a referência nacional em cardiologia – esta instabilidade se reflete na mudança da direção pela terceira vez! São 4 diretores diferentes, em 1 ano e meio . Sempre dispostos a cuidar, de forma integral, de nossos pacientes, manifestamos nossa preocupação com este fato. Nossos pacientes precisam de cuidados especializados e que – em muitos casos – só podem receber nesta instituição. Compreendemos que toda a mudança na gestão de uma unidade de saúde complexa, como o nosso instituto, venha acompanhada de mudanças secundárias no mesmo, por isso temos preocupação que estas constantes trocas de direção venham a trazer prejuízos à linha de cuidado de nossos pacientes e lhes trazer piora das suas doenças.
Por outro lado, em nossa Instituição temos vários profissionais com história de dedicação ao serviço público e que, com sacrifício pessoal, conseguiram boas qualificações, tanto na área de saúde, quanto na de gestão pública, que – em nossa opinião – poderiam assumir a direção deste Instituto e conduzir, com o devido cuidado e qualidade, a atenção universal que nossos pacientes precisam e merecem.
Desta forma, os servidores do Instituto Nacional de Cardiologia – e toda a sociedade civil organizada – vêm, por meio desta, solicitar ao senhor Ricardo José Magalhães Barros, o Ministro da Saúde, que suspenda a mudança da direção de nossa instituição e abra um canal de diálogo com os servidores do Instituto Nacional de Cardiologia, para garantir uma direção que possa permitir aos nossos pacientes o devido cuidado e atenção que eles merecem.
Postado (Atualizado )