O fim do "lixão" em Mairi, BA - Brasil

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Gesse R. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Gesse R.
começou essa petição para
Câmara de Vereadores e Prefeito de Mairi
Há mais de 50 anos a prefeitura da cidade usa um lugar impróprio para dispor o lixo recolhido na cidade. Existem laudos técnicos da Unifersidade Federal de Feira de Santana diversas irregularidades que vai desde o manejo irregular dos resíduos e contaminação do solo ao gravíssimo crime ecológico cometido ao longo de décadas. Por conta do "lixão", a lagoa do Genipapo, que abrigava pequenos peixes e uma grante quantidade de aves aquáticas da região, praticamente deixou de existir. Um córrego que passava pelo local durante os períodos das chuvas também já não exite. A população que vive na vizinhaça precisa conviver com o mal cheio e a situação insalubre. Isso é algo inadimissível em pleno século 21 com tanta tecnologia à disposição e a forte ênfase na reciclagem.
Vamos melhorar nosso habitat.
Postado (Atualizado )