PELA CASSAÇÃO DO MANDATO DE JOSÉ GENOINO

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Ernani F. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Ernani F.
começou essa petição para
População Brasileira, Supremo Tribunal Federal, José Genoino, Congresso Nacional, Movimentos Sociais
Renunciou à presidência do PT em julho de 2005, por envolvimento em denúncias de corrupção relacionadas ao escândalo do mensalão. Em 30 de março de 2006, foi denunciado pelo Procurador Geral da República ao Supremo Tribunal Federal (STF) como um dos líderes do grupo responsável pelo mensalão. Em agosto de 2007, o STF aceitou a denúncia de Genoino e outros 11 réus pelos crimes de corrupção ativa e formação de quadrilha. O deputado, que passou a contar com foro privilegiado em razão da sua eleição como deputado em 2006, começou a ser julgado por formação de quadrilha e corrupção ativa (9x) no STF em agosto de 2012. Foi condenado por corrupção ativa. Simboliza a corrupção de que padece o Estado brasileiro.
No dia 06/03, passou a integrar a Comissão de Constituição e Justiça, a principal da Câmara dos Deputados, demonstrando a desídia dos políticos brasileiros em geral para com a probidade, a ética e a justiça.
Como um corrupto condenado pode representar a justiça no país? Qual é o destino de um país em que a lei é resguardada por criminosos manifestos? A população brasileira pede FORA, GENOÍNO! POR EQUIDADE, PROBIDADE E JUSTIÇA!
Postado (Atualizado )