Pela proteção da ADE do bairro Santa Tereza e contra sua verticalização.

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Pedro B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Pedro B.
começou essa petição para
Prefeitura de Belo Horizonte, Câmara de Vereadores de Belo Horizonte, FIEMG
Nós, moradores, frequentadores e apreciadores do bairro Santa Tereza, vimos através deste abaixo-assinado manifestar nosso repúdio à intenção da prefeitura de Belo Horizonte em realizar intervenções estruturais que atingem diretamente a Lei da ADE (Área de Diretrizes Especiais), que hoje protege o bairro da verticalização. A ADE prevê área máxima de 400m² para construção de escolas e uso predominantemente residencial do bairro. A proposta da Prefeitura prevê a instalação, no Mercado Distrital, de uma escola técnica automobilística, que vai utilizar 6 mil m² e trazer para o bairro 4 mil alunos. A prefeitura também quer alargar a Rua Conselheiro Rocha em toda a extensão do bairro, provocando a remoção de inúmeras famílias e demolindo o patrimônio histórico-arquitetônico, inclusive bens tombados. Diante do exposto, nos manifestamos contrários às propostas de intervenção da prefeitura e nos mobilizamos em defesa da ADE e de Santa Tereza.
Postado (Atualizado )