Entendi
Supremo Tribunal Federal: Suspenda o Ministro Gilmar Mendes por proceder de modo incompatível com a honra, dignidade&

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por Paulo L. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
Paulo L.
começou essa petição para
Supremo Tribunal Federal
O Ministro Gilmar Mendes reiteradamente demonstra agir por interesse próprio nas suas decisões.
O fato mais recente foi a negação de autorização para que o ex Presidente Lula assumisse uma posição de Ministro no Governo da Presidente Dilma.

A mesma acusação de suspeição de crimes na Lava-Jato foi ignorada pelo Ministro Gilmar ao julgar improcedente denúncia contra o Senador Aécio Neves, o que demonstra que julga com dois pesos e duas medidas.

biografia (chocante) do Gilmar:

Diz o art.39 da Lei 1.079/50 (a mesma que serve de base para o impedimento da Presidente Dilma):
São crimes de responsabilidade dos ministros do STF:
  • Proceder de modo incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.

• Juízes, Desembargadores e Ministros do Tribunais não tem a função de decidir o futuro da Nação , mas julgar fatos passados com base nas Leis que foram aprovadas pelo Poder Legislativo

Não aceitaremos esta atitude parcial e indecorosa do Ministro Gilmar Mendes.

One of the ministers of the Supreme Federal Court of Brazil acts partially, dishonorable and dishonest, to interfere with "two weights and two measures" when comes to trials involving complex Brazilian politics, specifically taking shameful position clearly "right" to the detriment "left". Safeguarding their right as a person to have their own opinions, such partiality is inadmissible in the exercise of their duties.Gilmar Mendes acts of blatant way advocating in favor of scammers who are wrongly assuming the government of the country, through a parmalmentar blow coated apparently correct and constitutional procedures, but unfortunately totally manipulated by supporters - more than 80% of parliamentarians who support this mild stroke are being investigated for corruption crimes.
    I ask you to continue signing and sharing against gilmar mendes: https://secure.avaaz.org/po/petition/SENADO_FEDERAL_DO_BRASIL_Processar_o_Ministro_Gilmar_Mendes_por....

Postado (Atualizado )