SUIPA VIVA

1 assinaram. Vamos chegar a
50 Apoiadores

Complete a sua assinatura

Esta petição foi criada por SUIPA B. e pode não representar a visão da comunidade da Avaaz.
SUIPA B.
começou essa petição para
Excelentíssima Presidente da República Dilma Roussef

Excelentíssima Presidente da República,

A SUIPA – SOCIEDADE UNIÃO INTERNACIONAL PROTETORA DOS ANIMAIS, associação civil particular, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, existente há setenta anos, é a primeira proteção animal mais antiga do Estado do Rio de Janeiro e a segunda mais antiga do Brasil.

Nunca recebeu qualquer verba do exterior e nem das autoridades municipais, estaduais ou federais, sendo mantida desde 1943 pelos cidadãos brasileiros que, até os dias atuais, se tornam associados ao conhecerem a atuação constante da SUIPA, em favor da causa animal e, consequentemente, da saúde pública. Todos os diretores e conselheiros da SUIPA trabalham gratuitamente, conforme seu estatuto.

Inúmeros brasileiros desconhecidos e outros conceituados como: Rachel de Queiroz, Carlos Drummond de Andrade, Nise da Silveira, Otto Lara Rezende, Roberto Marinho, Zezé Macedo, Sérgio Brito e muitos outros, fizeram parte da direção da SUIPA.

Em 1975 a SUIPA obteve a sua filantropia e sua utilidade pública federal, mas em 1995 a SUIPA perdeu ambos os títulos por não se enquadrar na Lei Orgânica que protege apenas pessoas e não os animais não humanos.

Com essas perdas, a SUIPA não teve condições de arcar com os impostos federais, como o INSS PATRONAL, que seria em torno de quarenta mil reais mensais à União e a dívida se acumulou assustadoramente e, em 2013, está acima de dez milhões de reais.

Devido à esta dívida, estão começando as execuções fiscais e a SUIPA corre o risco de perder os poucos bens que ganhou de associados já falecidos, cujos aluguéis são revertidos para o pagamento das despesas mensais.

A SUIPA abriga cerca de tres mil e oitocentos animais, a maioria cães e gatos, mas também tem um santuário, com cavalos idosos e deficientes, abandonados em via pública, porcos que foram atropelados, cabras salvas de cemitérios e encruzilhadas e utilizados em rituais religiosos. Para a manutenção de todos esses animais, a SUIPA tem, a cada mês, que comprar 30 mil quilos de ração, em torno de cem mil reais, além de medicamentos e outras despesas. A folha de pagamento de salários é de trezentos e oitenta mil reais mensais, devido ao número de 150 funcionários contratados, como veterinários, auxiliares de serviços gerais, atendentes, motoristas e outros.

A SUIPA faz controle populacional de cães e gatos há décadas, cadastrando familias moradoras em comunidades para que os animais possam ser esterilizados gratuitamente e vacinados, vermifugados e tratados pela equipe da SUIPA.

A SUIPA socorre e resgata os animais em estado emergencial que são abandonados nas ruas, cumpre os ofícios de Orgaos Públicos como Ministério Publico, Corpo de Bombeiros, Policias Civil e Militar, além de receber, de alguns desses órgãos, animais diversos, inclusive silvestres em estado deplorável de saúde.

A SUIPA não poderá fechar seus portões depois de todos esses anos, salvando VIDAS e colaborando com a população e com o Poder Público.

Assinando este Abaixo Assinado estamos pedimos à Excelentíssima Presidente da República que perdoe a dívida da SUIPA com o Governo Federal e restabeleça a Utilidade Pública Federal e a Filantropia da SUIPA, para que ela possa continuar seus trabalho pelos animais não humanos e humanos de nosso Brasil.

Os signatários

Postado (Atualizado )