A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças

Como nossas petições funcionam

Elementos de uma petição online de sucesso

COMECE COM UMA BOA IDEIA

Toda grande petição começa com uma grande ideia. O que seria algo que você gostaria que fosse diferente e que você poderia influenciar de verdade caso tivesse a pressão suficiente do resto da população?

CONFIE NA SUA INTUIÇÃO

Sua experiência, emoções e intuições são o melhor termômetro para petições. Se você sente que algo é injusto ou que é possível agir em tal caso, há uma grande chance de que outras pessoas concordem com você. A chave é:

CRIE UMA PETIÇÃO EM TRÊS SIMPLES PASSOS

Tornar aquela ideia em ação é tão fácil quanto 1 mais 1 no site da Petição da Comunidade! Aqui estão os passos:
Comece: Coloque a informação básica sobre a campanha – o que você quer, a quem você está pedindo e por quê?
Publique: Cheque a visualização da sua petição, edite qualquer coisa que você queira mudar e torne-a ativa para as pessoas assinarem.
Compartilhe: Você está pronto para arrasar. Agora, espalhe a campanha – sua petição não vai assinar a si mesma!

Mal pode esperar para começar? Clique aqui para criar sua petição agora!

CRESÇA, CRESÇA CRESÇA

Uma vez que você criou sua petição, agora é hora de lutar por assinaturas.
Clique aqui para pegar dicas de como fazer isso de maneira eficaz:

ENTREGUE SUA PETIÇÃO

Quando você estiver pronto para entregar sua petição, se assegure de que ela chegará com impacto até seu alvo. A coisa mais simples de se fazer é enviar por email uma carta para seu alvo explicando o que é a petição, juntamente com uma lista de assinaturas e, em seguida, telefone para ele para ter certeza de que ele recebeu seu email. E não tenha medo de ser criativo -- o céu é o limite para aquilo que você pode fazer com sua petição! Considere levar sua petição para uma entrega pessoal, organizando um encontro, fazendo uma demonstração para chamar a atenção deles e da mídia e qualquer outra coisa que você possa pensar.

CONTINUE

Entregar sua petição uma vez pode ser suficiente para ganhar – mas talvez não. Para alguns, este é apenas o primeiro passo para uma campanha maior. Pense no seu assunto sob o ponto de vista do seu alvo – o que o faria agir se você estivesse no lugar dele? Talvez isso signifique fazer uma entrega maior e mais direta ou organizar uma petição ainda maior para provar seu ponto de vista mais efetivamente. Ou então ele teria respondido melhor se o assunto estivesse nos jornais, então tente fazer sua petição virar notícia.