By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
TEATRO DUZINHO NERY - justa homenagem ao dramaturgo filho da terra e fruto do Cine Teatro.

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Caio M. and may not represent the views of the Avaaz community.
Caio M.
started this petition to
Governador Rui Costa, Prefeita Moema Gramacho-Secretarias de Cultura do Estado e Município
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) registrou profundo pesar pelo falecimento de Nivaldo Nery Filho, conhecido como Duzinho Nery, aos 44 anos, ativista cultural, escritor, ator, encenador, dramaturgo e produtor cultural, sendo um dos idealizadores e diretor do espetáculo Paixão de Cristo, encenado ao ar livre no centro de Lauro de Freitas desde 1999.
Também era realizador e diretor do FIT Bahia – Festival Ipitanga de Teatro, levando espetáculos de todo o Brasil para Lauro de Freitas.
Dirigiu espetáculos como "O Candelabro" e "Gaiola - O caçador de solidão" apresentando em diversas cidades do Brasil.
Em 2004 lançou seu primeiro livro "Das Cinzas uma Rosa".
Foi Rei Momo do Carnaval de Salvador de 2016, e em novembro de 2021 lançou o livro "O Diário do Rei" no Cine Teatro Lauro de Freitas, teatro que freqüentava desde criança, e onde realizou diversos dos seus projetos."

Com as palavras escritas e copiadas da página da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, nós abaixo assinados, parentes, amigos, amigas, autoridades, fãs, alunos, alunas, professores, professoras, colegas, membros da sociedade civil, do trade cultural, vimos REQUERER a adoção de medidas administrativas visando designar o equipamento público estadual - Cine Teatro Lauro de Freitas, doravante - TEATRO DUZINHO NERY - para que seja perpetuada a homemenagem já reconhecida no local onde o filho da terra promoveu arte e entretenimento, com todo o seu vigor e inteligência,  até os últimos dias da sua brilhante trajetória.
Posted (Updated )