By continuing you accept Avaaz's Privacy Policy which explains how your data can be used and how it is secured.
Got it
Rede Globo e Justiça Brasileira.: Expulsem o participante Cássio Lannes do BBB e investiguem seus crimes

1 have signed. Let's get to
50 Supporters

Complete your signature

By continuing you agree to receive Avaaz emails. Our Privacy Policy will protect your data and explains how it can be used. You can unsubscribe at any time. If you are under 13 years of age in the USA or under 16 in the rest of the world, please get consent from a parent or guardian before proceeding.
This petition has been created by Amanda P. and may not represent the views of the Avaaz community.
Amanda P.
started this petition to
Rede Globo e Justiça Brasileira.
O participante Cássio, do BBB Brasil 2014 deu uma declaração em que afirmou que foi o causador da morte de uma mulher, e pelo qual está sendo acusado de assassinato. Além disso, ele já fez diversas declarações de racismo, machismo e homofobia, que são considerados crimes pela lei brasileira. E como se não bastasse, compartilhou vídeos de sexo de uma mulher menor de idade. O que configura crime de pedofilia na internet,

Gostaríamos de perguntar aos senhores diretores da Rede Globo, se não se importam com os alarmantes índices de estupro, femicídio e violência doméstica contra mulheres no Brasil. E se eles acham normal que um homem declaradamente misógino e racista esteja em posição de destaque em rede nacional.

Pedimos que o participante seja expulso do programa e seja devidamente julgado pelo crime que afirmou ter cometido, e que isso fique de exemplo para outros estupradores, assassinos e abusadores.

Por favor, ajudem a alcançar pelo menos 50 mil assinaturas, para darmos destaque ao assunto, e mostrarmos que a população brasileira não é burra, e não aceitará que criminosos sejam glorificados em reality shows.

Machistas não passarão!

Transcrição da declaração de Cássio sobre o seu processo por assassinato:
- Aconteceu comigo. Eu tô respondendo um processo. É sério, não ri, de verdade. Eu tô respondendo um processo até hoje, por assassinato, entende? Olha pra mim e não ri. Tu acha engraçado mas eu acho triste. Eu quase não entrei pra casa por causa de processo. Eu falo nega, nego, porque é a que eu atravessei... que eu... desculpa. Sério. Ela era afrodescendente. E eu acho que assim, uma afrodescendente costuma se relacionar com? Com afrodescendentes. E eu pensei, pô, aguenta tudo. E eu atravessei. E eu até hoje sou acusado de assassinato, entende?

Link do vídeo com a declaração: http://entretenimento.r7.com/blogs/te-dou-um-dado/bbb14-racista-ou-so-escroto-voce-decide/2014/01/17/

Link para outras declarações machistas e racistas: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/bbb-cassio-faz-comentario-racista-gera-revolta-no-twitter-11232133

Posted (Updated )