Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Princípios para 2020 
Princípios para 2020
Escreva seu e-mail para apoiar esses princípios para 2020 :
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.
Vamos começar 2020 seguindo 4 princípios que tiveram forte apoio dos membros da Avaaz -- e então, compartilhar nossas histórias:

1. Desengatilhar
"Gatilhos" nos levam rapidamente ao estado de raiva e medo. Eles roubam nosso melhor potencial e revelam o pior de nós. Todos temos gatilhos que são ativados o tempo todo, mas se reconhecermos o problema, como por exemplo: "Isso é minha insegurança sobre isso ou aquilo", conseguiremos parar de culpar os outros, de sermos venenosos ou agressivos e começaremos a agir com amor e sabedoria.

2. Escute sua sabedoria
Quando não estamos sob efeito de um "gatilho", conseguimos escutar profundamente as perspectivas dos outros e as nossas, as emoções que sentimos no peito, a razão e aquela intuição que vem de dentro. Podemos escutar aquela voz interior silenciosa que harmoniza todos esses elementos e nos oferece uma palavra de sabedoria.

3. Ter ao mesmo tempo bondade E força
Bondade sem força pode virar covardia. E força sem bondade pode virar crueldade. Nós precisamos tanto de amor quanto de força, do "Yin" e "Yang", para proteger com sucesso as coisas que temos em comum e que são preciosas para nós.

4. Parar a fofoca, buscar a verdade
fake news, meias verdades, insinuações e desinformações motivadas pelas nossas emoções e interesses escusos podem despertar nosso pior lado. As pessoas são em princípio decentes, mas nós rapidamente caímos nas armadilhas de demonizar o outro para justificar as piores coisas que fazemos uns aos outros. Vamos nos esforçar para enxergar as pessoas não como vilãs e entender que a verdade é em geral muito mais complexa.
Postado:

Compartilhe nas redes