Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi

URGENTE - Assine esse apelo para defender a Amazônia e as terras indígenas

Ao Congresso brasileiro:

Pedimos que coíbam qualquer tentativa de impedir a demarcação de terras indígenas sob o argumento do Marco Temporal e de reduzir o poder do governo de preservar a Amazônia. Isso acabaria com os direitos de centenas de comunidades indígenas sobre suas terras e retroceder quase 30 anos de progresso na proteção da Amazônia e dos nossos principais biomas. Esse ataque inconstitucional aos direitos dos povos indígenas precisa ser rejeitado. Também exigimos que os Senhores parem imediatamente todas as tentativas de enfraquecer o Ministério dos Povos Indígenas e o Ministério do Meio Ambiente do Brasil. Sem eles, não há futuro para o Brasil e seu povo.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

URGENTE - Assine esse apelo para defender a Amazônia e as terras indígenas

Atualizado em 10/07/2024:

O Supremo Tribunal Federal julgou o Marco Temporal inconstitucional e o presidente Lula vetou partes do projeto de lei que definia a tese. Mesmo assim, o Congresso derrubou os vetos e agora quer votar uma Proposta de Emenda à Constituição com o mesmo propósito, passando por cima da vontade do povo e da Justiça. Senadores: pela nossa vida, não aprovem essa PEC!

--

Lhes escrevo como uma das únicas Indígenas membro do nosso Congresso. Este e-mail poderá ter um grande custo político para mim, mas nossas florestas e biomas estão sendo atacados no Congresso nesse exato momento… Então o risco vale a pena.

Na semana passada, nosso Congresso começou a votar um projeto de lei que permitirá que os garimpeiros e madeireiros ilegais invadam nossas florestas e terras sagradas, removendo os direitos dos povos Indígenas, como eu.

A votação em Plenário acontecerá nesta terça-feira! Esta é uma emergência amazônica e uma emergência indígena. Preciso da ajuda de vocês.

Nosso país está tão dividido que precisamos de um clamor gigantesco dos brasileiros e de pessoas de todo o mundo para parar essa lei. Nosso Congresso deve sentir todo o peso dos holofotes globais agora!

Sem a Amazônia, e sem a proteção que as terras indígenas oferecem às nossas florestas, rios e espécies preciosas, não há como evitar o apocalipse ecológico global.

Assine este apelo urgente para parar este ataque à floresta e às terras indígenas. Eu levarei suas vozes para o Congresso e pessoalmente ao presidente Lula. Você ficará ao meu lado e garantirá que minha voz tenha ainda mais poder?

-- Deputada Célia Xakriabá
Postado:

Compartilhe nas redes