Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Pelo fim da caça esportiva - salve os elefantes de Amboseli
Pelo fim da caça esportiva - salve os elefantes de Amboseli

À presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan:

Os elefantes de Amboseli precisam desesperadamente de sua ajuda. Essas belas criaturas estão seriamente ameaçadas, após a emissão de novas licenças de caça – rompendo um acordo de 30 anos de proteção. Pedimos que Vossa Excelência suspenda todas as novas licenças, formalize a proibição da caça e trabalhe junto com o Quênia para reconhecer o valor científico, ecológico e econômico desses animais – protegendo-os para as gerações futuras.

Assine para defender os elefantes de Amboseli:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

À presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan:
"Os elefantes de Amboseli precisam desesperadamente de sua ajuda. Essas belas criaturas estão seriamente ameaçadas, após a emissão de novas licenças de caça – rompendo um acordo de 30 anos de proteção. Pedimos que Vossa Excelência suspenda todas as novas licenças, formalize a proibição da caça e trabalhe junto com o Quênia para reconhecer o valor científico, ecológico e econômico desses animais – protegendo-os para as gerações futuras."
Mais informações:

Em alguns dias, a presidente da Tanzânia pode condenar à morte os elefantes mais magníficos da África, com a emissão de novas licenças que permitirão que caçadores endinheirados matem esses animais por esporte.

Esses elefantes machos são conhecidos como “superpresas” (do inglês, “super tuskers”) por causa de suas presas enormes. Eles fazem parte de uma população que vem sendo estudada há mais de cinquenta anos. Recentemente, descobriu-se que eles chamam uns aos outros pelo nome, sendo os primeiros animais (além dos humanos) a fazer isso, e sem imitar uns aos outros!

Transitando livremente entre o Quênia (onde a caça esportiva é proibida) e a Tanzânia, os elefantes da reserva Amboseli eram protegidos da caça esportiva, até a Tanzânia permitir o abate de cinco machos adultos na última temporada de caça - pelo menos dois deles eram superpresas extremamente raras.

Cientistas, conservacionistas e povos indígenas pediram à presidente da Tanzânia que pare a matança e proteja esses elefantes antes que seja tarde demais. Neste mês, o governo da Tanzânia decidirá se vai emitir mais licenças de caça para a próxima temporada. O tempo está acabando – vamos colocar nossos nomes e mostrar que cidadãos do mundo todo apoiam esses defensores.

PS 1: esta petição foi criada originalmente por uma coalizão de especialistas em nosso site de petições da comunidade.

PS 2: Nossos sinceros agradecimentos a Clint Ralph por nos permitir usar sua impressionante foto de Craig, o superpresa!

Compartilhe nas redes