LUTE
COM OS POVOS INDÍGENAS
PELA VIDA NA TERRA
PELA VIDA NA TERRA
À Presidente da COP16, Susana Muhamad, a todas as lideranças globais e às Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica:
Pedimos que V. Ex.as. assegurem que os direitos à terra dos povos Indígenas e das comunidades locais sejam 100% reconhecidos até 2025 em acordos multilaterais, bem como nos arcabouços legais nacionais e nos processos de titularidade de terras. O reconhecimento formal de seus territórios é necessário para respeitar seus direitos e garantir sua sobrevivência. É também uma das maneiras mais eficazes de lidar com as crises de biodiversidade e das mudanças climáticas.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
À Presidente da COP16, Susana Muhamad, a todas as lideranças globais e às Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica:
Nos últimos anos, mais de 2 mil deles perderam a vida ao enfrentar fazendeiros, madeireiros e mineradores que invadem suas terras atrás de lucro.
Isso é trágico para todos e todas nós. Eles protegem nossas florestas há séculos, mas não podem continuar se suas vidas e direitos estão ameaçados.
As lideranças globais podem interromper esse ciclo de violência, demarcando as terras indígenas e garantindo que eles possam cuidar dos ecossistemas mais importantes do planeta sem medo de serem assassinados.
Coloque seu nome para apoiar os defensores da Terra e nós entregaremos nossas vozes na próxima Conferência de Biodiversidade da ONU que acontecerá neste mês na Colômbia!
Esta campanha tem o apoio de:
Hindou Oumarou Ibrahim
Presidente do Fórum Permanente da ONU sobre Questões Indígenas e membro do povo Mbororo do Chade
Célia Xakriabá
Primeira mulher indígena eleita deputada federal do estado de Minas Gerais e membro do povo Xakriabá do Brasil
Jessica Pacheco
Especialista indígena da Sierra de Santa Marta e membro do povo Kankuama da Colômbia
Nemonte Nenquimo
Vencedora do Prêmio Goldman e primeira mulher presidente do povo Waorani de Pastaza, Equador
Compartilhe nas redes