G20: Perdoe a Dívida para Combater o Coronavírus
Aos Líderes do G20, ao FMI e ao Banco Mundial:
Estamos extremamente preocupados com a falta de recursos dos países mais pobres do mundo para combater o coronavírus. Exigimos que V.Sas. salvem vidas, concordando com o cancelamento da dívida desses países, começando com a suspensão imediata dos pagamentos. Também exigimos que V.Sas. forneçam financiamento adicional para que todos os governos possam rapidamente usar o dinheiro para conter o vírus, melhorar seus sistemas de saúde e garantir condições para que as pessoas fiquem em casa.
Junte-se a este apelo pelo perdão da dívida durante a crise do coronavírus:
Assinaturas recentes
Aos Líderes do G20, ao FMI e ao Banco Mundial:
Estamos todos vivendo momentos assustadores, mas a situação pode ficar muito pior.
MILHÕES de pessoas poderiam morrer se o coronavírus se espalhar em alguns dos países mais pobres do mundo na Ásia, África e América do Sul.
Em muitos lugares onde as pessoas vivem amontoadas em favelas, onde os hospitais estão superlotados e onde há pouco dinheiro para ajudar os pobres, as pessoas simplesmente não tem condições de ficar em casa ou ter acesso aos serviços básicos de saúde que precisam!
Mas os líderes do G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, estão se encontrando hoje para desenvolver uma resposta global para esta crise. Especialistas estão pedindo a eles que perdoem a dívida dos países mais pobres do mundo, permitindo assim que o dinheiro seja usado para salvar vidas. É exatamente isso que precisamos neste momento e cabe a nós garantir que nossos líderes tomem esta decisão!
Vamos nos unir neste apelo global para conter esta epidemia mortal -- quando 1 milhão de pessoas assinarem, vamos estampar nosso pedido nos jornais mais importantes do mundo. Assine agora!
Compartilhe nas redes