Assine para defender o SUS!

Aos Deputados e Senadores:

Pedimos que V. Exas votem contra o atual texto da PEC Emergencial (PEC 186/2019) que retira o piso mínimo de gastos do Governo federal com saúde e educação. Para enfrentarmos a pandemia e tudo que virá depois dela precisamos de um SUS forte, com recursos para realmente atender aos brasileiros.

Preencha seu e-mail:
Assine para defender o SUS!
O Congresso Nacional está prestes a dar um golpe na saúde e na educação: para aprovar a volta do auxílio emergencial em um valor mais baixo (o que já é um absurdo!), querem mudar a Constituição e retirar a obrigatoriedade de gasto mínimo nessas áreas, possivelmente deixando milhões de brasileiros desamparados. Precisamos agir.

Todos sabemos que o SUS tem problemas -- mas ainda assim, milhões de brasileiros dependem dele, pois não têm dinheiro para pagar um plano de saúde. Desde que começou a pandemia de COVID-19, o SUS já salvou milhares de vidas!

Condicionar a volta do auxílio emergencial à precarização do SUS é, na falta de outra palavra, uma maldade contra os brasileiros.

Um pequeno grupo de deputados está tentando impedir essa mudança, e se juntarmos um milhão de assinaturas agora, levaremos a voz da sociedade para dentro desse debate -- assine a petição urgente e compartilhe amplamente.
Postado: