Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
Demarca, Lula! Por justiça e pelo clima!
Demarca, Lula! Por justiça e pelo clima!

Ao Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e todas as autoridades brasileiras competentes:

Pedimos a Vossas Excelências que garantam, até o final de 2025, o pleno reconhecimento dos direitos territoriais dos Povos Indígenas e das comunidades locais, no âmbito dos acordos multilaterais, dos marcos legais nacionais e dos processos de demarcação. O reconhecimento formal de suas terras é essencial para a proteção de seus direitos, a preservação das florestas e a garantia de sua sobrevivência. É também uma das formas mais eficazes de combater as crises de biodiversidade e do clima que a humanidade enfrenta.

Pressione o presidente Lula a reconhecer as Terras Indígenas antes da COP30:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

Ao Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e todas as autoridades brasileiras competentes:
"Pedimos a Vossas Excelências que garantam, até o final de 2025, o pleno reconhecimento dos direitos territoriais dos Povos Indígenas e das comunidades locais, no âmbito dos acordos multilaterais, dos marcos legais nacionais e dos processos de demarcação. O reconhecimento formal de suas terras é essencial para a proteção de seus direitos, a preservação das florestas e a garantia de sua sobrevivência. É também uma das formas mais eficazes de combater as crises de biodiversidade e do clima que a humanidade enfrenta."
Mais informações:

Com sua assinatura, o presidente Lula pode garantir a proteção de milhares de hectares de Terras Indígenas, fortalecendo comunidades, afastando invasores, preservando culturas ancestrais e mantendo nossas florestas vivas. Mas há um lobby poderoso tentando impedir isso enquanto os Defensores da Terra continuam ameaçados.

Mais de 2,2 mil pessoas foram assassinadas em todo o mundo nos últimos anos por enfrentarem fazendeiros, madeireiros e garimpeiros que invadem suas terras e florestas sagradas em busca de lucro. Muitas lutam até hoje sem o reconhecimento legal das terras que defendem com a própria vida. Isso pode mudar agora.

Na próxima segunda-feira, Povos Indígenas vão marchar em Brasília com um pedido claro: que Lula reconheça oficialmente suas terras. Nós estaremos lá, lado a lado com eles, e precisamos do seu apoio para tornar esse apelo por justiça impossível de ser ignorado.

Assine agora e compartilhe muito. Juntos e juntas, podemos reunir 1,5 milhão de vozes! 

#DemarcaLula #DemarcaJá



Esta campanha é realizada por:




Compartilhe nas redes