Entendi
Apoiem as Garotas Afegãs

Aos Talibãs e aos líderes de todo o mundo:

O Afeganistão é agora o único país do mundo que proíbe a educação de meninas. Líderes de todo o mundo devem tomar medidas urgentes e decisivas para que todas as meninas afegãs regressem à escola.
  • Às autoridades Talibãs, vocês garantiram ao mundo que respeitariam os direitos das meninas e das mulheres — mas manter as escolas fechadas nega a milhões de garotas o seu direito de aprender. Revertam a proibição de educação das garotas e reabram imediatamente as escolas das meninas.
  • Aos líderes das nações do G20, discutir a importância da educação não é suficiente. Usem a Declaração dos Líderes do G20 para apelar aos Talibãs para permitirem que as meninas frequentem a escola e forneçam financiamento urgente para apoiar um plano coordenado de educação a todas as crianças afegãs.
  • Aos líderes dos países muçulmanos, a religião não justifica que se impeça meninas de irem à escola. Deixem isso claro aos líderes Talibãs, emitindo declarações públicas sobre a obrigação prevista no Islã que prevê a educação completa de meninas.
Quanto mais tempo uma menina fica fora da escola, menos provável é que regresse. Junte-se a nós no apelo aos líderes de todo o mundo para defenderem o direito das meninas afegãs de aprender e de liderar.

Atenciosamente,

Zarqa Yaftali, Malala Yousafzai, Shaharzad Akbar

A vencedora do Nobel da Paz, Malala Yousafzai, e os defensores dos direitos da mulher, Zarqa Yaftali e Shaharzad Akbar, acabam de fazer um apelo aos líderes para que urgentemente permitam que milhões de meninas afegãs voltem à escola.

Vamos todos juntar-nos a eles -- assine agora a carta aberta::

Assinaturas recentes

Aos Talibãs e aos líderes de todo o mundo:
" Há um mês, os Talibãs fecharam as portas da escola a milhões de meninas afegãs -- roubando-lhes não só a educação, mas também o seu futuro.

Atenciosamente,

Zarqa Yaftali, Malala Yousafzai, Shaharzad Akbar