Impeachment de Bolsonaro Já!
Aos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, e a todos os Deputados e Senadores:
Nós, brasileiros e brasileiras, pedimos urgentemente ao atual presidente da Câmara dos Deputados que abra o processo de Impeachment de Jair Bolsonaro pelos possíveis crimes cometidos contra nosso país durante a pandemia do Coronavírus. Não podemos mais tolerar a morte de cidadãos inocentes em decorrência do descaso e má gestão do atual presidente. Deputados e Senadores, deixem um legado histórico para o Brasil e aceitem o impeachment já!
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
Aos Presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, e a todos os Deputados e Senadores:
Atualizado em 2 de fevereiro de 2021:
IMPORTANTE: O deputado Artur Lira acaba de ser eleito como novo presidente da Câmara dos Deputados -- ele foi eleito com apoio do governo mas especialistas dizem que ele é independente e que poderá mudar de lado se sentir que o apelo popular é grande. Vamos compartilhar muito para que ele sinta a pressão para aceitar o impeachment de Bolsonaro desde o primeiro dia!----------------------------------------------
Mais informações:
É revoltante -- tem brasileiro morrendo sufocado por falta de oxigênio após o aumento do imposto em plena pandemia! Mas um homem pode corrigir o rumo do nosso país.
O deputado Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, poderá deixar um legado histórico de esperança para todos os brasileiros e abrir imediatamente o processo de Impeachment contra o presidente Bolsonaro. Já são mais de 61 pedidos na mesa do Maia... Só que sem pressão popular ele não conseguirá agir - e é aqui que nós entramos.
Vamos juntar 1 milhão de vozes para pressionar os deputados e senadores a julgarem o impeachment de Bolsonaro e literalmente salvar vidas da asfixia causada pelo descaso do governo.
Uma nova pesquisa revelou que o governo brasileiro adotou, por meio de suas ações em 2020, uma estratégia para espalhar o coronavírus. O resultado: mais de 217 mil pessoas mortas, que não podem ser apenas mais um número do descaso do governo brasileiro. O deputado Rodrigo Maia deve mostrar que a vida do povo está acima dos interesses políticos, e abrir o processo de impeachment de Bolsonaro imediatamente. Não podemos deixar essa oportunidade passar!
Não estamos sozinhos -- mais de 400 organizações da esquerda e da direita, dos direitos sociais e de combate ao racismo, e personalidades públicas de vários campos políticos já estão se unindo em torno do impeachment. Esse pode ser um movimento como nunca visto antes -- pois tirar Bolsonaro do poder será o primeiro passo da luta de brasileiros pelo Brasil e pela vida, além das agendas políticas.
Vamos conquistar milhões de assinaturas e levar nosso pedido ao gabinete do Presidente da Câmara e fazer muito barulho nos jornais e na TV -- é, literalmente, uma questão de vida ou morte e precisamos lutar em nome das 217 mil vozes que partiram para sempre nesta pandemia.
Por trás de cada uma das mortes de coronavírus há vidas, histórias e famílias em luto por conta da inação do chefe do país, cada pessoa que morreu foi o amor da vida de alguém. Nosso movimento já conquistou muitas vitórias pressionando deputados e senadores -- desde a cassação de Eduardo Cunha, a salvação de um pedaço gigante da Amazônia e a aprovação da Lei da Ficha Limpa. Mas a batalha diante de nós agora pode literalmente salvar vidas. Vamos juntos.
PS: Para além da pandemia, o presidente Bolsonaro coleciona crimes de responsabilidade e ofensas à Constituição: Da quebra de decoro ao abuso de poder, subversão da ordem política, hostilidade com nossos aliados de outros países e incitação à violência. Todo o seu descaso pela vida dos indígenas, políticas contra o meio ambiente e a Amazônia, etc, etc. Não à toa, hoje há mais de 60 pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Chegou a hora de agirmos, antes que o país vá por água abaixo.
Mais informações:
Pesquisa revela que Bolsonaro executou uma “estratégia institucional de propagação do coronavírus" (El País)
Maia diz que discussão sobre impeachment de Bolsonaro é 'inevitável' no futuro (Globo)
A alternativa a Bolsonaro (Estadão)
Nas redes sociais, Maia é pressionado a pautar impeachment de Bolsonaro (Poder 360)
Rodrigo Maia já recebeu 61 pedidos de impeachment contra Bolsonaro (Correio Braziliense)
Pressione pela Abertura da Votação do Impeachment do Bolsonaro (Coalizão Negra por Direitos)
Postado:
Compartilhe nas redes