Não queremos mineração na Amazônia -- Parem a Belo Sun!

À Justiça Federal e a todas autoridades competentes:

Pedimos que V. Exas levem o caso da mineradora Belo Sun para as autoridades federais. Não é competência do governo estadual do Pará decidir sobre este projeto de mineração devido ao impacto que isto pode ter em Terras Indígenas e no precioso Rio Xingu. Precisamos impedir que sejam usados materiais tóxicos no coração da nossa majestosa floresta.

Já participa da Avaaz? Basta digitar seu email:
Primeira vez? Por favor preencha o formulário:
Avaaz.org vai proteger sua privacidade e manter você informado sobre esta e outras campanhas semelhantes.
Uma empresa de mineração canadense quer cavar uma mina de ouro e injetar toneladas de material tóxico no coração da Amazônia.

O governo local, interessado nos royalties e na arrecadação de impostos, já deu o "ok" ao projeto com base em estudos insuficientes, mas felizmente uma decisão judicial suspendeu a licença temporariamente. Agora, um corajoso grupo de procuradores do Ministério Público soou o alerta e pediu que o caso seja levado ao IBAMA -- onde poderemos barrar essa monstruosidade!

Mas para que o IBAMA possa agir, a Justiça precisa fazer seu trabalho. Vamos fazer um apelo à Justiça para que o caso seja levado para o IBAMA imediatamente antes que o coração da Amazônia sofra com uma injeção letal.

Compartilhe nas redes

Clique para copiar: