

FIFA: Israel fora da Copa já!
À FIFA, à UEFA e a todas as federações e clubes nacionais:
Como cidadãos do mundo todo, pedimos que Israel seja banido da Copa do Mundo até que o governo do país ponha um fim aos ataques contra os civis de Gaza e respeite o direito internacional.
Preencha seu e-mail:
Assinaturas recentes
À FIFA, à UEFA e a todas as federações e clubes nacionais:
Mais de 55 mil palestinos foram mortos nos últimos dois anos – famílias, crianças e equipes esportivas inteiras foram dizimadas. Mesmo assim, a FIFA segue de braços abertos para Israel.
Mas agora, faltando apenas uma semana para a Itália enfrentar Israel em uma partida classificatória para a Copa do Mundo, um grupo de técnicos italianos está se posicionando: eles pedem que a FIFA e a UEFA tirem Israel do torneio.
Uma expulsão como essa isolaria Israel, que segue matando inocentes, e transmitiria uma mensagem clara: nenhum país responsável por um genocídio em curso pode simplesmente participar de uma competição mundial.
Quando a Rússia invadiu a Ucrânia, a FIFA baniu o país poucos dias depois. Por que a mesma regra não se aplica aos crimes de guerra cometidos por Israel? Com milhões de pessoas apoiando os técnicos italianos, a FIFA não terá escolha senão agir.
Postado:
Compartilhe nas redes