Clique em Configurações de Cookies para usar este recurso.
Em seguida, clique em 'Permitir Todos' ou ative apenas os 'Cookies Publicitários'
Ao continuar você está aceitando a Política de Privacidade da Avaaz, que explica como seus dados podem ser usados e como serão protegidos.
Entendi
FIFA: Israel fora da Copa já!
FIFA: Israel fora da Copa já!

À FIFA, à UEFA e a todas as federações e clubes nacionais:

Como cidadãos do mundo todo, pedimos que Israel seja banido da Copa do Mundo até que o governo do país ponha um fim aos ataques contra os civis de Gaza e respeite o direito internacional.

Preencha seu e-mail:
Ao juntar-se a esta campanha você concorda em receber emails da Avaaz. Nossa Política de Privacidade protegerá seus dados - no link explicamos como eles serão usados. Você pode se descadastrar a qualquer momento.

Assinaturas recentes

À FIFA, à UEFA e a todas as federações e clubes nacionais:
"Como cidadãos do mundo todo, pedimos que Israel seja banido da Copa do Mundo até que o governo do país ponha um fim aos ataques contra os civis de Gaza e respeite o direito internacional."
***

Mais de 55 mil palestinos foram mortos nos últimos dois anos – famílias, crianças e equipes esportivas inteiras foram dizimadas. Mesmo assim, a FIFA segue de braços abertos para Israel.

Mas agora, faltando apenas uma semana para a Itália enfrentar Israel em uma partida classificatória para a Copa do Mundo, um grupo de técnicos italianos está se posicionando: eles pedem que a FIFA e a UEFA tirem Israel do torneio.

Uma expulsão como essa isolaria Israel, que segue matando inocentes, e transmitiria uma mensagem clara: nenhum país responsável por um genocídio em curso pode simplesmente participar de uma competição mundial.

Quando a Rússia invadiu a Ucrânia, a FIFA baniu o país poucos dias depois. Por que a mesma regra não se aplica aos crimes de guerra cometidos por Israel? Com milhões de pessoas apoiando os técnicos italianos, a FIFA não terá escolha senão agir.
Postado:

Compartilhe nas redes