Não deixe a FIFA lucrar com esse abuso!

Sr. Gianni Infantino, Presidente da FIFA:

Nós, pessoas de todo o mundo, pedimos que você atenda ao apelo de muitos grupos de direitos humanos para reconhecer a devastação que a construção da Copa do Mundo no Catar causou em milhares de migrantes, incluindo o número incalculável de vidas perdidas, enquanto a FIFA arrecada bilhões. Mais do que apenas oferecer palavras, pedimos a você que crie um fundo de indenização para as vítimas no valor de 440 milhões de dólares - a mesma quantia que a FIFA pretende pagar às equipes competidoras.

Preencha seu e-mail:

Assinaturas recentes

Não deixe a FIFA lucrar com esse abuso!

Imagine estar tão desesperado para trabalhar que você tem que deixar sua família para trás, se mudar para um acampamento degradante e trabalhar sob o calor escaldante do deserto para ganhar um mísero dólar por hora. Depois você morre, sozinho, e sua família não recebe nada.

Agora imagine que aqueles que te trataram como escravo faturem bilhões, enquanto a sua família fica cada vez mais pobre.

A FIFA permitiu que o Catar, que tem um regime despótico, sediasse a Copa do Mundo e, desde então, milhares de trabalhadores migrantes em situação de vulnerabilidade morreram.

A FIFA está sendo pressionada a destinar 440 milhões de dólares a esses trabalhadores -- a mesma quantia que será concedida às equipes competidoras. Grupos defensores de direitos humanos, atletas e até mesmo algumas das principais empresas que patrocinam a Copa do Mundo estão pressionando a FIFA. Mas a menos de uma semana da abertura, precisamos que este apelo seja enorme para forçá-la a fazer a coisa certa. Assine agora e o entregaremos diretamente à FIFA.
Postado: